Telefone invadido pela bandidagem !!!
O telefone, fixo ou móvel, foi e é uma das maiores invenções do ser humano, em sua frenética busca pela evolução e pela primazia de ser o invento de maior importância para o mundo civilizado.
Bastou, no entanto, o homem compreender exatamente as incontáveis utilidades deste sensacional invento, para que ele próprio se surpreendesse com situações em que ele lhe é totalmente desfavorável, como acontece com nossa leitora, que já há alguns anos, reclama judicialmente contra situação em que fica totalmente exposta à ação de marketeiros, vagabundos e bandidos de toda a sorte, que vivem ligando em seu telefone, através de códigos ilegais, não identificados pelo BINA (serviço pago, da Vivo), que está instalado em sua residência exatamente para dar ciência prévia das ligações telefônicas.
Estes códigos ilegais, são criados pelas empresas de telefonia, particularmente a VIVO e, quando são submetidos ao BINA, simplesmente informam que “Este telefone não existe!”.
Como é que pode não existirem, se o própria BINA os captou? O BINA sabe que de fato, eles existem o que ele, o BINA não consegue, é identificá-los pois só o faz com telefones e não com códigos pagos!
No caso de nossa leitora, são dezenas de ligações que, ao serem atendidas, são desconectadas após alguns segundos, sem que haja qualquer comunicação. Além disto, estes códigos são mutáveis, como que para confundir ainda mais o cliente.
Nestes dias, o código que está ligando para o telefone de nossa leitora é: 10001144400 e ao discar-se este número no telefone, vem a mensagem “Este telefone não existe”!
É lamentável que o processo de nossa leitora, que se encontra ainda em fase de sentença junto à Justiça local, ainda não tenha uma definição, até mesmo como forma de ajudar outros clientes, que têm o mesmo problema, e não são poucos, a resolvê-los satisfatóriamente!