Nosso risível extintor de incêndio em veículos !!!
Vejam só a realidade destas drogas dos novos extintores de incêndio obrigatórios nos veículos em território nacional que, pelo seu próprio tamanho e dimensões, já demonstram não ter capacidade para apagar incêndios de qualquer porte nos veículos, particularmente os de pequena monta, como foi o caso do vídeo abaixo, cujo fogo precipitou-se somente nos bancos, recheados de espuma, material altamente inflamável:
É de se dar risada de ver a aflição dos bombeiros que, numa hirônica tentativa de apagar o pequeno incêndio, acabaram por expor-se ao ridículo pois a cada jato do extintor, o fogo só fazia aumentar!
Esta norma que obriga os veículos a carregarem o extintor ABC é mais uma daquelas leis ridículas, feitas por gente mais interessada no faturamento próprio do que na proteção dos veículos alheios. É claro que existe, por trás disto, algum interessado, tubarão, que deve estar feliz da vida, já contando os caraminguás que deve faturar com a frota nacional de veículos!
Outra coisa interessante é se constatar, que a grande maioria dos motoristas, desconhece os meios de utilização dos extintores, sua localização dentro dos veículos e como utilizá-los, corretamente e isto ainda não despertou a atenção dos tubarões, mais interessados em faturamento!
Partindo deste mesmo princípio, tentaram, tempos atrás, incluir na bagagem obrigatória dos veículos, um ridículo estojo de primeiros socorros, claro que situação também montada pelos tubarões interessados no faturamento, sem nenhum treinamento para os motoristas, expondo-os à situações absolutamente risíveis, visto que grande parte deles, além de não saber tratar de pequenos socorros emergenciais, ainda têm dificuldades psicológicas de o fazerem.
Esperemos que as autoridades entendam o ridículo desta situação e acabem com esta bobagem. Apagar fogo é missão de bombeiros especializados e não de motoristas despreparados e sem interesse.