Reportagens tendenciosas confundem ofensa com crítica !!!
No mínimo uma insensatez, o que algumas redes de tv regionais fizeram, ao centrar a figura do Prefeito Henrique Rinco, em noticiário absolutamente sem nexo, desprovido de provas e com evidente propósito de achar pêlo em ovo!
O Prefeito Rinco foi vítima de reportagem tendenciosa, quando as citadas redes o colocaram como o prefeito que processa quem o critica, atendendo os reclamos de um grupelho de desordeiros, a maioria sem ocupação definida, que frequenta áreas em grupos fechados no Facebook, com o único e desmedido propósito de ofender o prefeito de Caçapava sob qualquer ponto de vista.
Se os repórteres das redes alienígenas tivessem tido o cuidado de solicitar ao grupelho, autorização para entrar em seus grupos fechados no facebook (duvidamos muito que conseguiriam!), poderiam fácilmente constatar a ausência de críticas fundamentadas contra os atos do Prefeito Rinco. Só encontrariam ofensas pessoais (próprias daqueles que se escondem no anonimato), ofensas estas que o prefeito e nem ninguém, aceitaria, sob quaisquer hipóteses, gerando, aí sim, os processos que foram ajuizados junto à justiça caçapavense!
A crítica, é salutar e o Prefeito Rinco espera mesmo que os munícipes possam oferecer esta possibilidade, para que ele possa reorientar, se for o caso, o planejamento municipal, justamente para o atendimento das questões que mais justifiquem sua atuação. E isto, a crítica, ele sempre acata e entende como se fosse mais uma colaboração, para que o município melhore a cada dia!
Não pode, no entanto, aceitar calado, ofensas pessoais feitas por gente que sempre vive à margem da sociedade, sempre à procura de uma “beira” nas hostes municipais, e quando não conseguem, viram inimigos do prefeito e passam a ofender sua vida pessoal e sua postura profissional, de forma indevida e violenta. A estes, justamente, é que foram ajuizados os processos na justiça caçapavense que, certamente não dará guarida à pleitos mentirosos e discriminatórios como os propalados pelo grupelho sensacionalista, forçando-os, mediante sentença expressa, ao respeito à palavra e à honra alheia!
Quanto às redes de TV (Globo e Record), sugerimos que se firmem, num primeiro momento, no completo esclarecimento do assunto a pautar, como forma de se evitar situações como esta, em que o grupelho sensacionalista, escondido em grupos fechados no facebook, lançou ofensas morais contra o prefeito, as quais não foram mostradas nas reportagens, registradas com títulos inapropriados, induzindo o telespectador a pensar que o prefeito estaria atuando com truculência!
Que fique bem claro: crítica é salutar, uma forma de ajudar o planejamento. Ofensa, é processo crime e toda vez ocorrer, deve o prefeito Rinco deve assim reagir!