População assustada com disparos de arma pesada na madrugada !!!
Nesta madrugada de domingo, 2, por volta das 4 horas da manhã, intenso barulho, semelhante a disparos de canhão pequeno ou morteiros militares, acordaram e assustaram a população da região central, Vila Resende, Jardim Julieta, Jardim São José, Jardim Campo Grande e adjacências!
Foram aproximadamente 50 disparos ininterruptos, cujo ruído, bem diferente dos fogos de artifício normais, fizeram com que a população local, entendesse ser alguma espécie de comemoração dos militares do exército, relacionadas com as solenidades do Dia dos Mortos no Mausoléu dos Expedicionários, no Cemitério público municipal.
Entretanto, consultadas fontes oficiais do 6º Batalhão de Infantaria Leve Aeromóvel e da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, ficou constatado que não partiram dos militares, quaisquer iniciativas neste sentido, nem taopouco sabiam precisar o que realmente tinha acontecido.
O assunto foi citado em várias postagens nas redes sociais e ainda deixa uma interrogação com relação ao ocorrido. Esperemos que as autoridades policiais do munícipio, possam investigar e nos dar uma resposta em relação à inusitada ocorrência!
ATUALIZADO AS 17,30 HORAS:
Após investigação do taiadaweb, conseguimos constatar que as explosões, ocorreram dentro ou nas imediações do Clube Jequitibá de nossa cidade, durante uma festa em que o salão foi alugado, para uma empresa de São José dos Campos, que possui longo histórico de problemas, junto às comunidades por onde passa, com brigas, danos ao patrimônio público e privado, chutes em latas de lixo, e até mesmo este tipo de situação, disparos de bombas e outras irregularidades.
Lamentável que o Clube Jequitibá tome uma atitude como esta, de alugar o salão para uma empresa desconhecida e com uma “capivara” como esta, que acabou gerando transtornos à população.
Com estas informações em mãos, esperemos que nossas autoridades policiais possam tomar as devidas providências, inclusive com a apuração do tipo de armamento que foi ali utilizado, para que os responsáveis possam ser punidos na forma da lei.,
O que é líquido e certo, é que as explosões foram de grande porte, não encontrando, certamente, nenhum fogo de artifício similar, com tamanho poder.