CAÇAPAVA e regiãoFEB

O aniversário da 12ª Brigada de Infantaria Aeromóvel de Caçapava !!!

100Sexta Feira passada, 26, comemorou-se mais um aniversário da 12ª Brigada de Infantaria Aeromóvel, que se encontra instalada em Caçapava desde 1919, tratando-se de uma unidade de elite do exército, com atuação em todo o território nacional.

A Brigada Aeromóvel se constitui numa das quatro brigadas que compõe a Força de Atuação Estratégica, possuindo armamento e equipamento com a necessária mobilidade e flexibilidade para cumprir  para cumprir sua missão.

As comemorações se iniciaram no quartel do 6º Batalhão de Infantaria Leve Aeromóvel em Caçapava, por volta das 7 horas da manhã, oportunidade em que o General Abrahão, comandante da 12ª Brigada de Infantaria Aeromóvel, prestou uma emocionante homenagem  a vários ex-comandantes, tanto da Brigada quanto das unidades que a compõem.

A homenagem começou quanto o Gen. Abrahão, a pretexto de ter recebido uma missão de última hora, convidou todos os ex-comandantes a participarem do evento, sendo preciso então, para tal tarefa, que providenciassem a troca de suas roupas civis, por uniformes militares especialmente preparados, numa grata surpresa a todos, visto que, em sua maioria, não vestiam o fardamento desde a época que que se transferiram para a reserva.

Logo após, durante briefing realizado na sala de comando, o grupo foi avisado que participaria da Operação Aratu, relacionada à defesa de suposta área de interesse do exército azul, que estaria sendo também pleiteada pelo exército marron (inimigos) e em seguida, foi embarcado em helicoptero do Bavex, partindo para a primeira fase da operação, na Fazenda Sabará em Caçapava onde, na verdade, estava programada a bela homenagem do General Abrahão.

No local, os generais Antunes, Dias, Bringel e Escoto, além do grupo de dez  Coroneis, dentre os quais os representantes de Caçapava, Paulo Delage, Celso Galvão, Celso de Angelis Nunes de Assis, receberam o Machado Aeromóvel ARATU, que é uma ferramenta de combate que, quando numerada e brasonada com a marca da Brigada, torna-se um ‘SÍMBOLO DO COMBATENTE AEROMÓVEL”,

De retorno ao quartel do 6º BIL Aer, foi executada a formatura relativa ao aniversário da Brigada, com o comparecimento de soldados de todas as unidades da área de abrangência do comando, além do público convidado.