CAÇAPAVA e região

Sons ensurdecedores na Praça da Bandeira pela manhã !!!

Crente na PraçaNeste sábado, 19, pela manhã, tempos claros de sol frio, Praça da Bandeira lotada, gente trocando figurinhas, namorados passeando, famílias fazendo compras nos calçadões, artistas expondo seus trabalhos, crianças brincando, enfim gente de toda a espécie procurando ali, na acolhedora Praça, local para espairecer, aproveitar a manhã de descanso, conversar com os amigos.

Só que isto foi DINOVO, impossível pois alguns crentes, certamente da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo SURDO, se instalaram na área à frente da Fonte Luminosa e tocaram, em sons absolutamente ensurdecedores, vários hinos religiosos, com acompanhamento de jovens cantores, atitude que, ao invés de abrir caminho para a conquista de novas ovelhas, acabou atraindo a atenção e a reclamação de quase todos que ali estavam e sequer podiam conversar, dado ao volume extremamente exagerado dos sons que saíam de potentes caixas acústicas preparadas para infernizar todo mundo!

As músicas até que tinham alguma qualidade e o coro de jovens mostrou ter talento e afinação mas, infelizmente, o que se podia escutar em toda a Praça, eram queixas e reclamações quanto aos níveis dos sons.

Solicitado a abaixar o volume, o pastor responsável foi irredutível e alegou que estava autorizado a praticar os sons naqueles volumes.

Lamentável que as pessoas, para manifestar seu espírito religioso, tenham que acabar interferindo negativamente, como foi o caso, na vida e na paz de espírito de centenas de pessoas, que nada tinham a ver com o evento.

Entendemos que as autoridades municipais, particularmente a Guarda Municipal, deve possuir entre seus equipamentos de atuação, um decibelímetro (aparelho que mede a intensidade dos sons e que custa uma merreca, aproximadamente R$ 500,00)), como forma de fazer com que a lei do ruído, seja cumprida, em favor da população!