CAÇAPAVA e região

Nota Oficial do Município de Caçapava !!!

brasãoA respeito das denúncias feitas pelos vereadores oposicionistas Paulo Lanfredi (PRB) e Reginaldo Sena (PROS) sobre uso de maquinário público em área particular, o prefeito de Caçapava, Henrique Rinco (PSDB), determinou que sejam apuradas “imediatamente e de forma rigorosa” as acusações dos dois parlamentares.

Caso seja constatada alguma irregularidade cometida por qualquer servidor público, o ato ilícito será punido dentro da lei. Rinco voltou a reafirmar que não vai permitir qualquer tipo de desvio de conduta de quaisquer funcionários públicos, independente do cargo que eles exerçam.

Mesmo com a clara conotação política dada às denúncias dos vereadores, o prefeito reforçou que os membros do seu governo têm obrigação de respeitar as normas legais.

Retaliação – A denúncia dos vereadores é uma vingança contra o governo municipal, já que a secretaria de justiça e direitos humanos do Município de Caçapava encaminhou ao Ministério Público denúncia feita pelo empresário Rogério Penido de que quatro vereadores da cidade, entre eles Lanfredi e Sena, teriam praticado possível crime de corrupção ao supostamente terem pedido dinheiro em troca de favores obtidos pelos cargos que eles ocupam. A suposta tentativa de extorsão teria acontecido em maio de 2013, quando os vereadores estiveram no Centro Empresarial Aeroespacial, do qual Penido é um dos investidores, e que está sendo construído em Caçapava.

Assim que soube da denúncia do empresário, o governo municipal tomou as medidas legais cabíveis para não ser acusado de omissão diante do grave caso relatado por Penido.

Coordenadoria de Comunicação Social do Município de Caçapava