Ampliado o horário de visitas domiciliares na caça ao mosquito da Dengue !!!
Rotineiramente, as visitas dos agentes aconteciam de segunda a sextas-feiras das 8 às 17h. O horário foi expandido nesses dias até as 20 h, ao mesmo tempo em que se adotou o atendimento também aos sábados em razão das muitas residências que estavam fechadas no horário anterior. A vigilância epidemiológica entende que as visitações noturnas e aos sábados vão resolver o problema.
A preocupação principal da secretaria de saúde é o fato de Caçapava ser vizinha de duas cidades, Taubaté e São José dos Campos, que apresentam altos índices de incidência de dengue, inclusive com óbitos. O prefeito de Caçapava, Henrique Rinco (PSDB), afirmou que o município tem conseguido manter-se em nível baixo de incidência de dengue por causa da vigilância permanente que é mantida por meio de campanhas constantes pela imprensa, visitas ininterruptas dos agentes e a colaboração dos moradores que sempre recebem os agentes sanitaristas nas visitas preventivas.
A secretaria reforça o apelo para que os moradores recebam em suas casas o pessoal da saúde. Para evitar problemas, o morador deve conferir se as visitas acontecem em número de três pessoas: dois agentes uniformizados e um motorista com crachás. “O município está fazendo sua parte, esperamos de todos caçapavenses que colaborem no sentido de continuarmos livres de índices preocupantes como os que acontecem em municípios à nossa volta”, disse o prefeito.