Após fuga dos traficantes, Polícia ocupa Favelas da Maré no Rio !!!
Nenhum tiro foi disparado durante a progressão das forças de segurança na área, formada por 15 favelas, onde moram cerca de 120 mil pessoas. As ruas que, nas primeiras horas, ficaram desertas, com as casas fechadas, aos poucos foram retomando o movimento característico de uma manhã de domingo.
Os moradores olhavam o movimento das janelas de casa ou reunidos nas esquinas. Grupos de policiais civis, acompanhados por delegados, revistavam residências, amparados por um mandado coletivo de busca e apreensão.
É, como havíamos previsto, nenhum confronto ocorreu porque a bandidagem se transferiu para outras favelas que, dentro de muito breve, explodirão em violência, obrigando a novas intervenções da Polícia.
Acho que todas as operações policiais que visem localizar e prender a bandidagem no Rio de Janeiro, têm que ser feitas com o máximo de sigilo e contando com o apoio de toda a força policial e militar, tanques, bombas atômicas, o que for, apoiado por todo e qualquer aparato tecnológico que possa, de fato, garantir a prisão ou, em caso de confronto, a morte da bandidagem! Têm que ser varridos do mapa, em caráter definitivo!
Em nossa modesta opinião também, têm que haver uma operação gigante nas fronteiras do Brasil, principalmente em relação à Argentina e ao Paraguay, por onde entram rios de tóxico e armas, com a complacência das autoridades afinal, o que justifica o trânsito de 30 mil veículos por dia na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu? Compra de brinquedos e material escolar?