Nepotismo no SAMU Regional !!!
Indicado único, para o cargo de Secretário Executivo do Consavap (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Paraíba), órgão criado para gerenciar a administração do SAMU em oito cidades da região, inclusive Caçapava, o filho da vereadora Angela Guadagnin (PT), de São José dos Campos, Eduardo Guadagnin (PT), deve assumir a gerência da entidade, em breve.
Embora seu nome não tenha enfrentado resistências junto aos membros do consórcio, corre à boca pequena de que começam articulações de acusações de nepotismo em relação à indicação de Eduardo, o que ficou bastante caracterizado nas afirmações do presidente do PSDB em São José, Anderson Farias Ferreira, que não questionou a capacidade técnica de Eduardo, a indicação dele ao cargo “pode ser legal, mas é imoral.
“Não entro no mérito da capacidade técnica, mas acho que a indicação dele, que pode ser legal, peca pela imoralidade, sendo filho de quem ele é. Fica sempre a dúvida de nepotismo cruzado”, disse.
Tais denúncias, correm por conta de outras, relacionadas ao “aparelhamento” das instituições no país, por conta das necessidades de manutenção do Partido dos Trabalhadores nas esferas do poder, o que é bastante nítido atualmente!
De se estranhar, é que Eduardo Guadagnin (PT) é psicólogo de formação e vai gerenciar área de saúde, com a qual tem experiência limitada!
A previsão das oito cidades da região de implantar o Samu no primeiro trimestre deste ano não deve se confirmar.
Para que isso ocorra, cada município terá que aprovar uma lei regulamentando parcerias com OS (Organização Social), por exigência do Ministério da Saúde, que aprovou o serviço regional. Nem todas as cidades têm a lei aprovada, caso de Jacareí e Jambeiro.
A OS seria a entidade responsável por gerenciar o trabalho dos cerca de 300 profissionais que deverão ser envolvidos no Samu Regional, que vai operar 20 ambulâncias nas oito cidades, para uma população de quase 1 milhão de pessoas.