GERAL

No quartel, não !!!

parede de soldadosO Comando Militar do Leste impediu hoje a visita de membros da “comissão estadual da verdade” do Rio de Janeiro ao 1º Batalhão de Polícia do Exército, onde funcionava o DOI-Codi durante a ditadura militar. Fez muito bem.

O objetivo da patotinha gôche era pressionar o tombamento do prédio para torná-lo um “centro de memória” sobre a tortura praticada durante o regime militar, porque no local foi preso o ex-deputado Rubens Paiva, sumido. Chegaram pela manhã e não tiveram a entrada autorrizada, mesmo o Exército informado anteriormente sobre a visita. Dois oficiais haviam respondido negando a autorização.

Um dos membros da “comisão da verdade” estadual, que se apesentou como seu presidente, falou que foram mesmo assim porque “o Exército pertence ao povo”. Verdade. Por isso mesmo não puderam entrar, o local tem dono, é do povo, não é a casa da mãe joana. O gajo reuniu-se à tarde com o comandante militar o Leste general Francisco Carlos Modesto, que também negou a entrada, dizendo que só se autorizada pelo Comando do Exército.

O tal presidente da “comissão” disse então que não iria pedir ao comandante do Exército mas ao ministro da Defesa, o espantoso ministro Celso Amorim, dizendo que a negação da entrada da sua patota era resquício da ditadura. Não entraram assim mesmo e o Comando Militar informou que a visita não foi autorizada porque a “comissão” não tem respaldo legal para fazer diligência em área administrada pelo Governo Federal. E o Exército tem mais o que fazer que pajear visita de comunista em quartel.

2 comentários sobre “No quartel, não !!!

  • Caro jc. gostei dessa. Porque essa dita comissão, corja de vadios, não vão procurar a verdade com os verdadeiros terroristas que estão aí comandando o país.

  • Caro jc. gostei dessa. Porque essa dita comissão, corja de vadios, não vão procurar a verdade com os verdadeiros terroristas que estão aí comandando o país.

Fechado para comentários.