GERAL

O povão exige mudanças !!!

povão 3

 

 

 

 

 

 

 

Fiat tira do ar propaganda 'Vem pra rua'

A montadora de automóveis Fiat anunciou nesta segunda-feira a decisão de tirar o ar sua campanha publicitária com o tema "Vem pra rua, que é a maior arquibancada do Brasil". A música virou uma espécie de hino dos protestos que se realizam em todo o País.

Site do PMDB é invadido por hackers

O site do PMDB nacional (www.pmdb.org.br) foi invadido há pouco pelo grupo de hackers "Anonymous", que já atacou diversos sites e perfis em redes sociais – como o perfil da presidente Dilma Rousseff no Instagram e o perfil da revista Veja no Twitter – durante os protestos desta segunda-feira (17) e na madrugada desta terça (18). Há pouco diversos integrantes do grupo no Twitter anunciaram a invasão, que substituiu a home page original do PMDB com uma página preta com uma mensagem e um video com cenas das manifestações em São Paulo. Veja a íntegra da mensagem do Anonymous:

A luta da população contra o aumento das passagens de um transporte que se diz público está cada vez maior e mais forte! Mas a única resposta do governo é uma repressão policial mais truculenta e arbitrária a cada ato. As últimas manifestações completamente pacíficas, foram recebidas com bombas e balas de borracha. Ficou claro que a violência parte sempre da polícia. Eles querem nos calar, nos separar, nos enfraquecer. Mas nós não deixaremos! Ninguém vai nos deter em nosso direito de nos manifestar até a tarifa baixar! Vem Pra Rua!.

'Anonymous' invadem Instagram de Dilma e ameaçam parar o Brasil

22:21 Atualizado às 23:28 – A organização de hackers Anonymous invadiu agora há pouco a página da presidenta Dilma Rousseff na rede social de fotos Instagram. Para caracterizar que a página foi "hackeada", o grupo Anonymous deixou uma foto da máscara celebrizada pelo filme "V de Vingança" com a bandeira do Brasil e a mensagem: "Senhora presidenta da República, ou a senhora faz alguma coisa ou o Brasil vai parar. Nós não vamos tolerar mais. O gigante acordou". A conta da presidenta Dilma no Instagram foi cancelada do ar às 22h30, exatamente nove mintos depois que este site revelou a invasão.

Artistas se associam às manifestações

Circula na internet uma foto da cantora pop americana, Katy Perry exibindo uma espécie de caderno com mensagem de apoio às manifestações no Brasil, O ator Sergio Marone, da TV Globo, também se associou aos protestos, e inclusive publicou uma foto sua, no Instagram, durante as manifestações. A participação de alguns artitas aparece nas redes sociais à medida em que as concentrações se esvaziam. Na maioria das cidades, as passeatas ocorreram de forma pacífica, mas em outras cidades o conflito com a polícia foi inevitável.

Surge foto de cantora apoiando protesto

Artistas brasileiros e internacionais também se associaram aos protestos desta segunda-feira em todo o País. Várias páginas no Facebook exibem imagem, por exemplo, da cantora norte-ameriana Britney Spears segurando o cartaz com um dos motes do protesto: "It's not 20 cents", numa referência ao aumento de apenas vinte centavos na tarifa de ônibus de São Paulo. A autenticidade da foto ainda não foi atestada.

Assessores do Planalto são suspeitos de tentar invadir estádio de Brasília

A Polícia Civil do DF investiga a participação de Gabriel Santos Elias, que se apresenta em seu Facebook como funcionário da Presidência da República, e mais quatro colegas de trabalho, nas manifestações de sábado, em Brasília, quando um grupo radical tentou invador o Estádio Nacional Mané Garrincha para tentar impedir a realização do jogo de abertura da Copa das Confederações. Segundo o diretor-geral da Polícia, delegado Jorge Xavier, Elias seria o líder e teria sido  exonerado em maio e seria líder do movimento "Copa para Quem?", de estudantes e ex-estudantes da Universidade de Brasília UnB. “Ele vai ser intimadoa  prestar declarações em relação ao crime”, afirmou Xavier. A polícia também investiga outros quatro servidores da Presidência da República: Mayra Cotta Cardozo de Sousa, assessora especial da secretaria executiva; Danniel Gobbi Fraga da Silva, especialista da assessoria internacional do ministro Gilberto Carvalho (secretário-geral do Planalto); João Vitor Rodrigues Loureiro, assessor da subchefia de Assuntos Jurídicos; Gustavo Moreira Capela, assessor do gabinete do ministro Gilberto Carvalho. Em sua página no Facebook, Elias se apresenta como assessor da subchefia de Assuntos Parlamentares da Presidência da República. A polícia procura líderes de um "Movimento de Trabalhadores Sem Teto" (MTST), também envolvidos, para prestar esclarecimentos.

Intriga o uso de máscaras nos protestos

A participação de manifestantes mascarados, nos protestos de Brasília, tem intrigado as autoridades e até os meios de comunicação: afinal de contas, manifestar-se não é ilegal e é até legítimo, até porque o País vive sob o império da Lei. As fotos mostram, além de máscaras, o uso de balaclavas, uma espécie de meia que cobra toda a cabeça da pessoa, muito utilizada por meliantes de uma maneira geral. Afinal, não haveria razão para esconder-se, a menos que sejam pessoas com contas a ajustar na Justiça.

Líderes do PSTU flagrados no protesto em Brasília

Candidato do PSTU a governador do Distrito Federal em 2010, Rodrigo Dantas e dirigentes do PSTU de outros estados, como Piauí, foram identificados na manifestação do ultimo sábado, em Brasília, quando 29 pessoas foram detidas. Segundo relatos da Polícia Militar do Distrito Federal, os manifestantes tentavam invadir o Estádio Nacional Mané Garrincha, com a intenção de impedir a realização do jogo de estreia da Copa das Confederações. Em meio aos manifestantes, muitos carregavam bandeiras de diversas ideologias, entre elas as dos partidos PSTU e o PSOL, que são opositores ao governo do PT e da presidente Dilma Rousseff.

Pois é, meus amigos, será mesmo que chegou a hora de acabar com a bagunça, com a corrupção, com os maus políticos?