GERAL

Negociatas mil na MP dos Portos !!!

PortoSantos

O Congresso está em fervura. A Medida Provisória dos Portos, cuja votação foi suspensa na quarta-feira passada por denuncias de corrupção, ficou para hoje e já foi adiada para amanhã.

De um lado, o governo petista dizendo que ela moderniza o setor, a oposição dizendo que aumenta ainda mais a ingerência do Estado nos negócios. De outro os empresários, se digladiando em dois grupos, um que defende o sistema de concessão de serviço público e outro querendo operar em privado. Pela lateral o sindicalismo, não alinhado com o governo sindicalista, puxando sardinhas para sua rede, querendo por exemplo que só se contrate empregados via sindicatos.

Está do jeitinho que o cangaço nacional gosta. Não se pense estarem tratando de portos, exportação, essas coisas. Estão de falcatruas, principalmente sob o mote do fogo amigo. O da base parlamentar lulopetista insatisfeita com o Planalto, que vê nesse imbróglio a boa hora para acertar contas. Até petista está pressionando, fora a grande parceiro da base, o PMDB. Toma lá, dá cá.

Se a votação na Câmara for mesmo amanhã, sobram quarta e quinta-feiras para tudo se repetir no senado – porque ao fim da quinta a Medida Provisória caduca. A porcada fica em ação horas e horas a fio, sem reclamar. Está no cocho.