Antigos

Rena com cara de Viado!

Ao nos aproximarmos da grande festa natalina, inicia-se, em breve, a época de contratação de empregados temporários para que o comércio dê vazão às suas expectativas de aumento de vendas. Todo ano é a mesma coisa! E acho que é por aí mesmo pois o comerciante não sobrevive sem boas vendas.
Só temos a lamentar que, todo ano, repete-se um êrro histórico nos anais comerciais, ao se contratarem empregados nem sempre habilitados para a tarefa de atendimento e relacionamento com o público.
Êrro de quem, do trabalhador? É claro que não!
O comerciante, por absoluta falta de apoio por parte de quem deveria, novamente erra e contrata pessoal inexperiente e sem habilitações para as tarefas de vendas, ficando ele, o comerciante, a lamentar-se em razão de não conseguir atingir seus objetivos ao final do período.
Tem que se pesar ainda, a falta de informação e gerenciamento de negócios por parte dos srs. lojistas que compram mercadorias caras e fora de moda e as tentam revender com lucros exorbitantes e imorais.
É por isto que grande parte da população ainda prefere comprar caro nos shoppings de SJosé e Taubaté, a arriscar a comprar por aqui produtos de qualidade duvidosa, mediante péssimo atendimento!
Acho que já passou da hora do comércio local passar por uma reformulação completa, mediante treinamentos específicos para balconistas, vendedores e, principalmente para os srs. lojistas. Eles precisam aprender a comprar melhor e vender suas mercadorias com lucros razoáveis.
Não precisa nem dizer que não é o fato de colocar-se o palhaço na frente das lojas, o radialista com suas músicas bregas, nem tão pouco, a pintura de pórticos natalinos nos calçadões, onde as renas, invariavelmente, apresentam expressões absolutamente incompatíveis com o espírito natalino!
O comerciante e seus empregados, tem que sentar na sala de aula e participar de treinamentos modernos e atualizados, efetuados por empresas sérias, do ramo, conhecedoras das nuances comerciais típicas e suas mumunhas.
Aí sim, só podemos esperar pelo melhor Natal para todos!

2 thoughts on “Rena com cara de Viado!

  • graci

    Morei algum tempo fora de Caçapava, mais precisamente em Campinas, e por lá, como a concorrência é grande, a disputa pelo cliente é acirrada, só faltam nos pegar no colo, mas por aqui…parece que não precisam do cliente. Não podemos generalizar, mas, a maioria dos vendedores são despreparados, ou têm má vontade mesmo, não sei ao certo. Com isso consumo muito pouco na cidade, prefiro cidades vizinhas.

  • Sevla Oten

    Aqui, mais uma vez o editor acerta, pois infelizmente nosso comércio nos empurra para irmos comprar em outras cidades. O que é uma pena

Fechado para comentários.