IV Festival Internacional de Poesias !!!
Os Poetas Brasilino Alves de Oliveira Neto e Luis Eduardo Correa Lima estiveram nos dia 14, 15 e 16 deste mes em Dois Córregos,SP, representando a Academia Caçapavense de Letras no IV Festival Internacional de Poesia, onde foram palestrantes com os temas: “Poesia Linguagem da Alma” e ” … e por falar em Poesia”.
Participaram do encontro cerca de 100 escritores americanos, guatemaltecos, venezuelanos, colombianos e de todos os recantos de norte a sul do Brasil.
Os poetas caçapavenses ficaram impressionados com a organização, beleza e os programas que são desenvolvidos pelo ‘Instituto Usina de Sonhos’, dirigidos pelo Poeta José Eduardo Mendes Camargo, que promoveu o encontro.
A Academia Brasileira de Letras esteve representada pelo Poeta Carlos Nejar, além da presença do Poeta e compositor Gabriel, o Pensador. Fica uma sugestão à administração municipal de Caçapava, para que vá conhecer os trabalhos lá desenvolvidos.
Parabéns à Academia Caçapavense de Letras que está mostrando a que veio e que de muitos outros participe e possa com isto levar e elevar o nome de Caçapava num cenário importante como este!
Quem quiser conhecer o trabalho desenvolvido pela ‘Usina de Sonhos’ pode acessar o site “usinadesonhos.org.br”
Que legal Caçapava estar representada em tão importante encontro. Parabéns à Academia Caçapavense de Letras pela iniciativa da presença, que deve ser estendida aos poetas que ali a represertou, o Professor Luiz Eduardo e Brasilino.
É inegável a atenção que o Secretário Fabricio dá à questão, tanto que trouxe a Caçapava na semana passada o mestre Ariano Suassuna que nos poporcionou realmente uma ‘aula-espetáculo’. E mais, importantissimo o apoio que presta à Academia Caçapavense de Letras. Parabéns Secretário.
Prezao JC Flores,
É inegável a importância do desenvolvimento de projetos que aproximem a população da leitura e escrita.
O Festival Internacional de Poesias de Dois Córreos é mais uma iniciativa nesse sentido.
Cada vez mais tenho a impressão que estamos na vanguarda no que se refere a estes encontros.
Há quase três anos trouxemos a Caçapava o escritor Gabriel, O Pensador, antes da mídia descobrir o talento plural do mesmo junto a literatua.
Ano passado tivemos a honra de receber o Poeta da Condição Humana em Caçapava, o grande Carlos Nejar.
Encontros que promovem mais do que as letras. Propiciam a inserção de Caçapava na rota literária nacional.
Tenha a convicção que estou sempre atento a movimentação cultural no Brasil e tento sempre aproximar Caçapava deste cenário.
Um grande abraço,
Fabrício Correia
Secretário de Cultura, Esporte e Lazer
JC, agradeço a bem elaborada matéria feita a respeito do IV Encontro Internacional de Poesia de Dois Córregos e a minha presença ali e as referências à Academia Caçapavense de Letras. Presto aqui minhas homenagens a seus membros, destacando a seriedade, determinação e carinho com que a Presidente Lourdes Mesquita a conduz. Tenho a segurança em afirmar que a ACL veio realmente para ficar e, sobretudo para, como voce afirmou, levar e elevar o nome de nossa Caçapava para todos os cantos.