SpiderMan tenta fazer história nas 500 milhas de Indianápolis !!!
Hélio Castroneves largará na pole position das 500 milhas de Indianápolis neste domingo, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo da Band, para tentar fazer história e conquistar a sua quarta vitória no circuito mais famoso do automobilismo americano. Apenas os americanos A.J. Foyt, Al Unser e Rick Mears conquistaram quatro canecos no circuito oval do Indianapolis Motor Speedway.
O piloto de 35 anos também quer ser o primeiro a conquistar o tetracampeonato na Indy 500 em um espaço de tempo de 10 anos. Suas primeiras vitórias neste circuito da atual IndyCar Series foram em 2001 e em 2002, e a terceira veio no ano passado.
Logo atrás do piloto brasileiro no grid de largada estará seu companheiro na equipe Penske, o australiano Will Power, líder na classificação da Fórmula Indy, com 190 pontos, depois de suas vitórias este ano nas provas do Brasil e de St. Petersburg, Flórida.
Quem também está na briga é outro campeão da categoria, o também brasileiro Tony Kanaan, que se recuperou de dois acidentes nos treinos classificatórios graças ao enorme esforço de sua equipe Andretti AutoSport para recuperar seu carro.
Desde sua primeira edição em 1911, os brasileiros que conquistaram as 500 Milhas de Indianápolis foram: Emerson Fittipaldi (1989 e 1993), Castroneves (2001, 2002, 2009) e Gil de Ferrán (2003).
Além de Hélio Castroneves, outros brasileiros participam da prova mais tradicional do automobilismo mundial: Raphael Matos (12º), Mário Moraes (13º), Bruno Junqueira (25º), Mário Romancini (27º), Vítor Meira (30º), Tonny Kanaan (32º) e a piloto Bia Figueiredo (19º).
Além disto, teremos a participação da piloto Bia Figueiredo que estreiará neste domingo as 500 Milhas de Indianápolis, principal competição de automobilismo mundial, com transmissão ao vivo da Band. Para comemorar esse feito inédito, já que é a primeira brasileira nessa competição, ela resolveu inovar: trocou o esmalte da cor pink pelo azul.
A piloto da Dreyer & Reinbold Racing explica a sua escolha. “É o mesmo esmalte que usei na minha estreia na Fórmula Indy, na São Paulo Indy 300, em março, também para combinar com meu carro e meu macacão”, destaca.
Bia Figueiredo é a melhor estreante e mulher melhor colocada no grid de largada, saindo da 21ª de 33 posições. A piloto tem o mesmo objetivo na prova paulistana. “Quero chegar ao fim da corrida”, concluiu.