Onde estarão os futuros governantes de Caçapava???
E o que nos acontece: nos dias de hoje, há quase dois anos das próximas eleições municipais, ainda não despontou aquele que deverá, de fato, representar o futuro das ações políticas em terras caçapavenses.
Expectativas se tem! Candidatos também! Mas aquele que vai levar, aquele que derrotará os profissionais que querem se instalar na prefeitura e apadrinhar centenas, ou até mesmo milhares de empregos comissionados, cargos que não precisam fazer os concursos e ganham salários maiores, com mais mordomias, este cidadão, prezados senhores, ainda não desentocou, assustado que está com a queda conceitual do elemento político, em sua grande maioria, tão somente preocupado com a sua (dele) qualidade de vida pessoal!
Dentro deste quadro, ocorreu-me que o desencanto dos caçapavenses natos, pela atuação política, acabou deixando a cidade à mercê de alienígenas, indiferentes ao status quo de nossa cidade, insensíveis ao quadro de deficiências que o poder público há tempos deixa para trás, cujas reais pretensões estão intimamente ligadas aos seus próprios interesses pessoais. Não há espaço aí, para nenhuma preocupação que seja com nossa querida Taiada!
Por outro lado, será mesmo que nossa cidade precisa de ter apenas UM candidato a representante na Câmara Federal ou na Assembléia Legislativa? Porque não se apostar algumas fichas em candidatos que se manifestem de forma menos ostensiva, do que os que hoje aí labutam? Porque é necessário a costura de uma verdadeira colcha de retalhos para se buscar a eleição de um representante na Câmara alta ou na Assembléia?
Possibilidades existem, para nossa pequena Taiada, mas dependem únicamente, da atuação de coração, por parte de caçapavenses autênticos, quatrocentões, cujas preocupações se somatizam em ideais de prosperidade, de segurança aos habitantes e da criação de um clima mais harmônico entre o poder público e o povo que representa.
Dirão alguns que isto representa um sonho que jamais ocorrerá mas, para estes pessimistas podemos dizer: só a união de interesses reais e verdadeiros poderá assegurar a nossa cidade, o encontro de soluções para suas carências e deficiências frente ao futuro!
A julgar pelo exemplo que o “calças brancas” tem dado na Câmara Municipal, deveria se chamar de “calças curtas” isto sim!
Seu comprometimento com Caçapava é ZERO.
Devia criar vergonha na cara e honrar os votos que o elegeram como o vereador mais votado, proporcionalmente, na história de Caçapava!
JC está corretíssimo. Se bobear, nossa Taiada poderá ter um político de irregulares “calças brancas”, que não tem o menor interesse em prosperizar a cidade. Sua meta é pessoal, tão sómente pessoal.
Temos que reagir enquanto é tempo!
Algo que sempre achei “cabuloso” na Taiada, é ter 65 mil eleitores e 80 mil habitantes. Alguem pode explicar q. só tem 15 mil não votantes? Suponho q. só menores de idade e idosos não votantes, passam longe desta diferença.