Taubaté inicia projeto para retirar os trilhos da MRS do Centro !!!
Promessa de campanha do prefeito Roberto Peixoto, a retirada dos trilhos da MRS da região central da cidade, objetivando a melhoria do trânsito da cidade, teve suas discussões retomadas esta semana, quando a Prefeitura informa que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), pediu um projeto confirmando os locais para onde serão levados os trilhos.
A Prefeitura informa que já está em contato com a MRS (empresa que administra a ferrovia), para tratar do assunto!
O objetivo da Prefeitura, é levar os trilhos para a várzea do Rio Paraíba, na rergião de Quiririm, aliviando, de vez a compressão urbanística que hoje existe, com a cidade apertada entre a Via Dutra e a linha do trem!
Está claro que as cidades do Vale do Paraíba, estão empenhadas nesta luta para retirar os trilhos da região central, com vistas a não atrasar o desenvolvimento urbano!
Em Caçapava, além destas considerações, pondera-se a anarquia provocada pelas deliberadas manobras dos trens na região central, com o trânsito paralizado por horas, e o intenso barulho provocado por maquinistas que certamente seriam reprovados em qualquer exame de sanidade mental, visto sádicos desejos em tocar, repetidamente, uma buzina de navio, às 5 horas da manhã, com intuitos inconfessáveis!
Acho que estamos no momento certo para também tomarmos idêntica providência, e ganharmos espaços para modificar, urbanísticamente, toda a região central da cidade, além de dar maior fluidez ao trânsito!
Importante lembrar do Projeto de Lei apresentado pelo Ver. Henrique Rinco que recentemente foi rejeitado pelos demais vereadores.
Só que transita por ali diariamente para saber o inferno que são estas passagens de nivel.
E que paga o pato? Todos nós simples mortais….
Falhou uma frase no final do comentário acima, a qual assim é grafada:
Parecem nossos governantes brincarem de Ferrorama (os trenzinhos da MRS) e Playmobil, nós, os pedestres.
JC, mais uma vez a matéria acerta em cheio um de nossos mais graves problemas, que é essa palhaçada desmedida dos “passeios” que os trens da MRS fazem bem no centro local.
Atrapalha o trânsito de veículos, bicicletas e pedestres, o comércio, até mesmo o atendimento de emergências médicas e ocorrências policiais.
E olha que você já falou muito no blog sobre o assunto, mas, ante a falta de vontade dos que detém o poder, nada foi feito nem estudado para extinguir, ou, ao menos, minorar o problema.
Parabéns à Taubaté, cujos dirigentes realmente se preocupam com a população.
Parabéns a você, JC, por estar antenado ao que se passa aqui e em nossa região, para nos alertar e provocar estímulos de cobrança para a melhoria da nossa qualidade de vida.
, os pedestres