Calçadas irregulares prejudicam pedestres !!!
Nestes contatos, são expostas justas queixas com relação às dificuldades que têm ao transitar a pé pelas calçadas da Avenida Brasil, as quais, além da falta de simetria, ainda apresentam variações de piso (terra, areia, cimento, ladrilho), em sua grande parte bastante esburacados, situação que expõe os praticantes de caminhadas a graves riscos de acidentes.
Apresenta ainda, a citada avenida, uma situação bastante incomum em relação à largura das calçadas, que acabam por variar, em muito, em decorrência do desrespeito às normas que regem as construções civis na cidade (afastamento mínimo de quatro metros em relação à via), irregularidade praticada por vários proprietários e até mesmo por prédios da área!
Diga-se de passagem que tais irregularidades, acabam por forçar o praticante de exercícios físicos a transitar pela rua, expondo-se ao risco de atropelamento, visto o pesado trafego de veículos por que por ali circula, diariamente.
Será possível que esta cidade não tem um sistema de fiscalização para conter estes abusos?
Até quando vamos ter que ficar nas mãos destes maus munícipes???
Aqui na taiada, deveria ter uma Secretaria da Calçada e outra do Buraco. Com um bom mutirão bem feito, melhoraria tudo. Fácil não?
Com todos esses problemas, ainda tem o tal buffet de festas infantis, nessa mesma rua, próximo à tal loja de automóveis, que em dia de festa, insiste em colocar os carros todos na calçada, obrigando o pedestre muitas vezes a andar na rua, e além disso, hoje passei por lá à tarde, tinha uma senhora lavando a calçada com a mangueira no pequeno espaço, pois já tinha carro estacionado na calçada (2) e nem para desviar o jato d’água, uma falta de educação, fui obrigada a sair da calçada novamente, esperar carro passar, para prosseguir. Muitas vezes caminho com minha mãe, já idosa por ali, mas cada dia fica mais difícil. Realmente são maus munícipes.