Gravidade absoluta!!!
As oposições daquela época, ao imaginarem-se no poder, trataram de criar sistemas seguros que os pudessem manter durante décadas, para que houvesse tempo hábil para se dilapidar o patrimônio moral e financeiro do País! E é exatamente isto que está ocorrendo neste exato instante: por conta da inabilidade e das más intenções do molusco e seus comparsas, este país acabou perdendo toda a sua ética e moral, levando, num arrastão sem precedentes, autoridades de todos os poderes da república, deixando-nos, cidadãos de bem, à beira de um colapso financeiro, moral e político!
Não existe uma só das pretensas autoridades deste governo mequetréfico e maléfico, que possa assumir, honrosamente, uma ínfima defesa que seja dos atos patrocinados, em nome de uma governabilidade, só existente na medida em que possa render algum faturamento para os integrantes desta quadrilha gigante que está assolando nosso País!
Mas o pior mesmo, é que a sagacidade e inteligência de gente que poderia estar ajudando nosso País a se transformar, realmente, numa grande nação, acabaram por criar sistemas de segurança com vistas a perpetuar sua estrombólica passagem pelo governo, preservando esta nova pseuda elite e garantindo, mesmo que à força, seu trânsito junto à sociedade organizada!
Estes sistemas de segurança, conhecidos como Bolsa Família, Bolsa Gás, Bolsa Escola e por aí vai, acabaram por transformar cidadãos de bem, tementes a Deus, trabalhadores em busca de pacífica sobrevivência, em vagabundos militantes, que sobrevivem do dinheiro público distribuído fartamente, preferindo o ócio pago ao trabalho honrado que lhe garanta a sobrevivência! Estes…, milhares ou milhões, são aqueles que darão o respaldo legal, mediante o voto (é claro que votarão nos quadrilheiros!), para que se continue, indefinidamente, a repartição do butim!
Criticam os quadrilheiros, que o governo tem um índice de 80% de aprovação dos eleitores, segundo as pesquisas atuais!
Eu particularmente acho que é até pouco. Deveria ter 95% de aprovação porque conseguiu, com o meu dinheiro e com o seu também, comprar, isto mesmo COMPRAR o voto destes pobres coitados que, com receio de perder seus empregos públicos ou de perder seu Bolsa isto ou aquilo, acaba desprezando seu legítimo e obrigatório direito de escolher os governantes do País, a bem de todos! Se não tem os 95% de aprovação, é porque esta quadrilha que aí está, não teve competência para convencer cidadãos decentes, que preferem viver dificultosa e honestamente, a se dobrar na lábia daqueles que acabaram com os princípios éticos e morais que devem regular as sociedades organizadas!
Muito pouco temos a fazer, a não ser bradar contra estes desvarios, esta mentirada, esta roubalheira desenfreada, esta bandalheira que, à margem da legalidade, desafia a nossa inteligência e nos transforma em amargos cidadãos, impotentes no reclamar sem que se produzam reverberações de alta qualidade, que possam convencer lideranças que, no momento, se encontram em estado de dormência, por força, até mesmo, de suas históricas contribuições para o equilíbrio do espectro social que até hoje tem refreado a contundência de seus posicionamentos políticos, a assumirem o controle do País, pela única via possível atualmente, a força, na marra! Nos trancos e nos barrancos!
Inexiste, atualmente, outra possibilidade lógica para que esta quadrilha seja desalojada do poder e seja responsabilizada, de forma rápida e rasteira, legal e dentro dos princípios constitucionais, pela bandalheira instalada no País, por governante desleal, que só enxerga e vê possibilidades para seus comparsas!
Entendo que já passou da hora deste País ter uma legislação mais segura em relação à eleição de seus representantes, com avaliações mais abrangente das “capivaras”, do loteamento de cargos públicos em todos os níveis, e, principalmente de um choque de realidade nos poderes da república, visando que cada um absorva integralmente e dentro dos princípios constitucionais, os limites e a abrangência de suas respectivas competências, sem as interferências que hoje, acabam por rotulá-las de promíscuas e de favorecimento mútuo!
Espero, sinceramente, que ainda exista alguma autoridade (de fato e de direito!) acordada para a gravidade deste momento e que possa sinalizar à minoria desta sofrida sociedade, o aparecimento de alguma “luz no fim do túnel” e que ainda existe uma chance para todos nós!