Coleta de espécimes locais: pesquisa de uma noite !!!
É uma pesquisa artepológica e seu objetivo é produzir descrições de uma população fazendo uso de um instrumento predefinido: o desenho.
É uma pesquisa descritiva e não parte de uma hipótese causal, nem tem o propósito de verificar se a percepção dos fatos está ou não de acordo com a realidade.
É uma pesquisa de corte-transversal, pois a coleta dos dados ocorre em tempo real, pretendendo descrever o estado de uma ou mais variáveis em um dado momento.
Na coleta dos dados será usada a variável da dúvida, ou seja, todos os dados recolhidos estão sujeitos ao questionamento do entrevistador.
O resultado da coleta será uma amostra não-probabilística por conveniência, ou seja, é uma amostra obtida a partir de um critério, e nem todos os elementos da população têm a mesma chance de ser selecionados, o que torna os resultados não generalizáveis. Os participantes são escolhidos por estarem disponíveis.
Todos os dados serão anotados em um livro-registro e farão parte de um arquivo sobre espécimes humanos em diferentes cidades e países, sendo esta a primeira das coletas.
A COLETA DE ESPÉCIMES LOCAIS: PESQUISA DE UMA NOITE acontecerá durante a Virada Cultural 2011, no SESC Belenzinho, a partir das 20h do dia 16 de Abril.