Taubaté proíbe capacete em lojas !!!
A lei, que já está em vigor desde o último dia 23, proíbe a entrada e permanência de pessoas usando capacete nos estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços, agências bancárias e repartições públicas.
A lei prevê ainda que caso motoqueiros sejam flagrados pelos fiscais de postura da prefeitura dentro de estabelecimentos comerciais com capacetes os comerciantes serão multados em R$ 616.
“Os comerciantes têm que fazer a parte deles e assim zelar pelos clientes que estão no estabelecimento e estão obrigados a proibir a entrada de qualquer pessoa usando um capacete”, afirmou o vereador Luizinho da Farmácia (PR), autor da lei.
A lei foi bem recebida pelos motociclistas.
“Capacete foi feito para ser utilizado na rua para proteger o motoqueiro”, disse o funcionário público Giovani José Scherer, 42 anos.
A Polícia Militar informou que a lei do capacete, a exemplo da lei que proíbe o uso de celulares nos bancos, deve auxiliar a corporação na prevenção de crimes.
Ainda segundo a PM, toda a lei ou ação do poder público com este intuito é bem vinda e a expectativa agora é que a lei ‘pegue’ e seja respeitada pela população.