Helicóptero barulhento assusta população !!!
Meus amigos, algo de muito grave deve estar ocorrendo no Quartel do 6º Batalhão de Infantaria Leve Aeromóvel, situado aqui na região central de Caçapava:
Hoje pela manhã, cerca de 08:30 horas, um helicóptero Pantera militar de grande porte, sobrevoou, por cerca de uma hora e dez minutos, a região central da cidade em baixa altitude, fazendo um barulhão danado, e deixando todo mundo preocupado pela possibilidade e riscos de acidentes!
Não se pode dizer que os militares encontravam-se em treinamento dentro da respectivas instalações, até mesmo em razão da aeronave em questão, sobrevoar tão sómente a região central da cidade, sem passar sob as instalações do exército!
Afinal, o que se passa na cabeça destes pilotos e controladores de voo do Ministério do Exército? É justo incomodar a população com esta barulhada toda, logo pela manhã? E ainda que fosse no período da tarde, o que faz uma aeronave militar ficar sobrevoando em circulos a região central da cidade?
Se isto já incomoda e assusta a população, imaginem se, e na hora em que funcionar o Centro Empresarial Aeroespacial de Caçapava, com os seus propalados 100 pousos/decolagens por dia?
Será que não passou da hora das autoridades aeronáuticas não criarem um corredor seguro e privativo para estas aeronaves militares transitarem, sem incomodar a população?
Uma das coisas que mais gosto em Caçapava é ver o trem passar e os helicópteros pousando no quartel, ai vem dois ranzinzas reclamar pô…Corta essa.
No dia 18 foi comemorado o aniversário da 12ª Brigada de Caçapava, durante todo o dia 17 houve treinamento com um ou dois helicopteros na região proxima do quartel, tiros de canhão e horas de treinamento da tropa no patio para formatura.
Alguem sabe o valor da hora voo daquela aeronave? E o valor do combustivel das viaturas para deslocar homens de São Paulo e Rio de Janeiro para participarem da formatura?
O coquetel para as autoridades é a mesma comida servida para a tropa no seu dia a dai?
Depois que Dilma impôs um enorme corte aos gastos publicos, incluse com grandes perdas para as Forças Armadas não é desperdicio e exagero tudo que foi feito para o aniversário da Brigada?
Dá-lhe JC! Acabou o silêncio da cidade simpatia. É barulho que não acaba mais. E agora mais essa?