CAÇAPAVA e região

Farmácia Popular de Caçapava sem troco !!!

“Favor trocar em outro lugar” Certamente quem escreveu isto
não se apercebe de quão mesquinho foi seu pensamento!
Este prosaico aviso, encontra-se displicentemente fixado à frente do Caixa da Fármacia Popular, na Rua Dr. Freitas, 21, perto da Praça de São Roque!
É lamentável uma atitude deste nível, em razão de se tratar de um órgão estatal, ligado à Prefeitura da cidade, para atendimento de doentes crônicos, que não podem ser responsabilizados pela falta de troco do incompetente servidor encarregado de tê-lo, não é?
Mais lamentável ainda, é que a referida farmácia, tem um grande quadro de funcionários, muito acima de suas necessidades, o que sempre pode ser visto no local, com funcionários batendo papo e o paciente esperando. Isto é muito comum!
Certamente está se fazendo necessária uma reciclagem de pessoal, e também de idéias!  Ou tôu errado???

Um comentário sobre “Farmácia Popular de Caçapava sem troco !!!

  • Boa noite, sr Flores! Trabalho no estabelecimento e talvez possa oferecer um ou outro esclarecimento em relação a estes episódios. Como o sr deve saber, a Farmácia Popular não trabalha com valores altos, justamente por focar medicamentos com baixo custo, para população caçapavense. Temos blisters com valor de 20 centavos, variando até 3 ou 4 reais dependendo do medicamento procurado, no caso dos mais caros, e com certeza temos troco se o paciente for buscar medicamentos deste valor com notas de 10 ou 20 reais. O problema começa quando o cidadão vai comprar um blister de 20 centavos com uma nota de 100 reais. Veja bem, nós não trabalhamos com valores altos, não podemos e não queremos, por questão de norma técnica e também segurança de nossos funcionários, desta forma, pedimos encarecidamente, para que, se possível, o munícipe possa colaborar evitando trazer ao estabelecimento notas de valor elevado, pela terceira vez, não trabalhamos com valores elevados, nossos medicamentos são de baixo valor, ou então gratuitos, por isso pedimos a colaboração da população. Em relação aos funcionários, é complicado para quem não esta vivendo o dia-a-dia saber realmente a motivação das coisas, por isso vou tentar explicar-lhe. Não é de propósito que um funcionário da Farmácia Popular vai cruzar os braços e ficar contemplando o munícipe e se negar a atende-lo, simplesmente pela vontade de que o municipe vá a um veiculo de internet e detone o trabalho de uma outra pessoa, realmente não. O funcionário não vai atende-lo pois não esta habilitado a executar aquela função. Explico: no caso do atendimento aos processos de Alto-custo, aonde o estabelecimento tem se esforçado para atender aos anseios da população com o máximo de presteza possível, o erro de um funcionário pode ocasionar uma grave consequencia ao munícipe, interrompendo o tratamento de um doente por até tres meses em um caso de máxima gravidade, por exemplo. Desta forma, este atendimento só é executado pelo funcionário que possui treinamento para tanto, pois não somos irresponsáveis a ponto de por qualquer pessoa para atender a população. Pode ter certeza Sr. Flores, que os funcionários públicos titulares estão acompanhando atentemente o serviço, e que se entendeu que dar a eles esta retaguarda, transferindo o serviço de atendimento ao público para um setor habituado a absorver, negociar e solucionar este contato direto com a população, por vezes problemático, dando todo tempo necessário para uma reorganização do setor, que esta sendo diariamente conduzida pelos técnicos da prefeitura. O serviço de Alto custo é bastante burocrático e complexo, envolvendo vários detalhes e conhecimentos para a analise da papelada, e demoram alguns meses para um novato estar habituado a lidar com estes processos, no entanto posso garantir ao Sr, e o sr não precisa acreditar em mim, deve se informar, se qualquer pessoa, com problemas em seu processo, mesmo carencia de algum medicamento em especial, não foi acolhido com o maior carinho e atençao, e não teve o seu problema solucionado. Pode ser que o municipe em algumas ocasiões tenha tido que esperar, ou mesmo seu problema não podendo ser resolvido naquele momento, mas tenho o orgulho de dizer que no decorrer destes meses ninguem foi deixado para trás, e que apenas os casos que estavam fora de nossa alçada, pelas mais complexas e variadas situações, não puderam ser resolvidas por nós, sendo encaminhadas a quem de direito deve responder-lhes. Desta forma, estamos a disposição, Sr. Flores, e esperamos solucionar, ou pelo menos esclarecer quaisquer demandas levantadas pelo sr. Muito obrigado.

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