Convite para festas pelas redes sociais, não !!!
Numa entrevista ao jornal Welt am Sonntag o ministro do Interior do estado da Baixa Saxônia, Uwe Schünemann, interpreta que as festas devem ser proibidas de antemão quando convocadas pelas redes sociais, por questão de segurança pública, sob indícios de perigo aos participantes e a terceiras peossas.
O alarme por essas convocações foi dado no mêspassado, quando uma adolescente enviou pelo Facebook um convite para a festa de seu 16 º aniversário de forma aberta. Mais de 1,6 mil pessoas foram ao local, e pelo menos cem policiais foram convocados na ocasião para controlar a situação em um bairro de Hamburgo, onde detiveram 11 participantes da festa por agressão física, danos materiais e resistência à autoridade.
No fim de semana de Pentecostes, a Polícia teve que dissolver várias festas convocadas através do Facebook, entre elas uma em Wuppertal, no oeste do país, à qual compareceram 800 pessoas. Mais de 41 jovens foram detidos, e pelo menos 16 pessoas ficaram feridas devido aos distúrbios.