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Rodoviária Júlio Prestes em São Paulo !!!

A antiga Rodoviária Júlio Prestes (Rodoviária de São Paulo), foi inaugurada em 1961 e desativada em 1982, quando todo o movimento dos ônibus, passou para o Terminal Rodoviário doTietê! Saturado, o centro da cidade já não comportava mais tantos ônibus e com a desativação e a queda do movimento, a região, que já era degradada, piorou ainda mais e transformou-se na Cracolândia! 
As instalações da antiga Rodoviária chegaram a ser transformados em shopping popular, mas acabou tendo sua área desapropriada em 2007 transformando-se em área perdida! 
O prédio da Rodoviária era todo revestido internamente com pastilhas coloridas, assim como o prédio da Folha, a poucos quarteirões dali! Explica-se: Os sócios do jornal, Carlos Caldeira e Octavio Frias de Oliveira, receberam um quatrilhão de pastilhas como pagamento de uma dívida. Pelo menos é o que reza a lenda. Eles também atuavam no ramo de incorporação e aí construíram a rodoviária e o prédio da Folha, utilizando as pastilhas coloridas! 
Este prédio tem um grande valor histórico para mim pois por ali passei em muitas ocasiões, quando trabalhava na capital! Meu pai também muito utilizou a Rodoviária Júlio Prestes, nos tempos em que prestava serviços num batalhão do exército no Cambuci!