GERAL

Jornalista recém-formado pela Unitau recebe prêmio nacional !!!

Ivan Martinez na premiação.
O jornalista formado pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté, Ivan Martínez Vargas de Souza, foi o vencedor na categoria Produção em Jornalismo Interpretativo!
Seu livro-reportagem “Até o fundo do poço: entrando e sobrevivendo no mundo das drogas” da XVIII Expocom Nacional – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, evento do XXXIV Congresso Nacional da Intercom, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação, realizado entre os dias 2 e 6 de setembro, em Recife.

Para concorrer ao prêmio, Ivan Martínez conquistou o 1° lugar no Expocom Sudeste, etapa realizada em São Paulo em maio de 2011, em que projetos de comunicação são classificados para disputar o Expocom Nacional, concorrendo com trabalhos de todas as regiões brasileiras em suas respectivas categorias.

Além do troféu e certificado, como vencedor da categoria, Ivan terá a oportunidade de ingressar com mais facilidade em um mestrado. “É um prêmio importante para quem está começando sua carreira. A minha intenção é continuar publicando minhas matérias e fazer outro livro sobre dependência química”, completa o ex-aluno.
O jornalista se formou em 2010 na Universidade de Taubaté, e no seu último ano da faculdade produziu, sob orientação da Profª. Dra. Eliane Freire de Oliveira, o livro-reportagem como trabalho de conclusão de curso, obra que traz relatos de dependentes químicos que usam drogas sem que seus familiares, amigos e colegas de trabalho desconfiem do vício.
No mesmo ano, Martínez foi selecionado entre 1900 candidatos para ser um dos 30 participantes do Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado do jornal O Estado de S. Paulo. Após o curso, ele fez parte do banco de focas do Estadão e já atuou em uma revista especializada em economia. Além disso, fez um free-lance para revista Superinteressante, da Editora Abril e atuou na produção
A vitória do ex-aluno em um evento nacional destaca seu mérito como um profissional bem preparado para o mercado. “É uma competição que envolve os alunos de Comunicação de todo o Brasil, isso projeta o nome da universidade e coloca a Unitau entre as melhores do Brasil”, avalia o Prof. Ms. Maurílio Láua, do curso de Jornalismo da Unitau.
Para quem faz cara feia para os formandos da Unitau, este é um prato cheio, né mermão?

Um comentário sobre “Jornalista recém-formado pela Unitau recebe prêmio nacional !!!

  • Curso Intensivo do Estadão, pelo que eu saiba as pessoas pagam horrores para fazer esse curso, cujo so tem uma propaganda danada em cima, bem no Brasil pagando qualquer um faz o que quizer.
    Sobre esse premio, é um premiozinho de 5º que todo ano tem em Recife.
    Mas na UNITAU é assim os profissionais que se formam la, a primeira coisa que faz é participar de congressinhos para suprir a falta de conhecimente que a UNITAU não da.

Fechado para comentários.