Bento 16: México e Cuba !!!
Para os brasileiros essa peregrinação anima os católicos, que aguardam sua vinda ao Rio em junho de 2013, para a Jornada Mundial da Juventude, que pode ser finalmente confirmada.
No roteiro de quatro dias no México, Bento 16 dará prioridade à evangelização. Embora esteja previsto no sábado, em Guanajuato, um encontro de 30 minutos com o presidente mexicano Felipe Calderón, o ponto forte da programação se dará em León – cidade de 1,5 milhão de habitantes a 76 quilômetros de Guanajuato.
Ali, o papa recitará o Angelus Domini, saudação do arcanjo Gabriel à Virgem Maria, na anunciação. O México tem 93% da população católica e protestante batizada.
No dia 26, o papa partirá para Cuba, a pobre ditadura comunista que tem o menor número de fiéis católicos da América Hispânica. Sua visita terá um quê de reconciliação, segundo interpretação velada do Vaticano. Será recebido pelos irmãos ditadores Raúl e Fidel. Mas não está ainda confirmado, embora planejado pela pajelança de Fidel que o facínora receberá o Papa na podre ilha.