Churrasquinho de Chico !!!
Meus amigos: sem querer parecer um tanto insensível, lamento, profundamente, o tipo de jornalismo que está sendo feito pela Rede Globo, em relação à morte do Chico Anísio!
O cara é um gênio, fui seu fâ em algumas épocas, claro que ele representa o maior humorista de todos os tempos da história brasileira, por motivos justíssimos!
Só que não se pode parar o noticiário nacional e internacional de um dos principais jornais televisivos do país, para a apresentação de inóquas entrevistas de uma infinidade de artistas a repetirem o mesmo bordão: “ele foi meu pai, meu irmão, meu amigo, dava conselhos, ajudou minha carreira, etc. e tal”!
Ainda que haja algum interesse neste tipo de situação, melhor seria se o canal providenciasse um plantão do Globo Repórter ou ainda um outro programa exclusivo para falar do Chico.
Seria uma homenagem mais apropriada e seria visto apenas, por aqueles que se interessasem pelo assunto e não obrigatóriamente por todos os que os espectadores do jornal, não é mesmo?
Isto acabou por lembrar-me da história do Teixeirinha, cantor do rasqueado gaucho que, há uns trinta anos atrás, lançou uma música, contando a história da morte de sua mãe em um incêndio, fazendo com que a grande imprensa tratasse do assunto, de jorma jocosa, como “Churrasco de Mãe”!
Não vamos transformar a morte deste grande ídolo, no “Churrasco do Chico”! Vamos preservar sua memória sem puxa-saquismos explícitos e equivocados como estes que a Globo tem feito com o assunto!
Ele não merece! E nós também não!
JC: acho que até é uma falta de respeito para com o Chico, fazer o que a Globo está fazendo, desde a morte do comediante!
Até na corrida de F1, aquele idiota do Gavião Bueno teve que falar. Aliás falou-se e ainda se fala em todos os programas da Globo e, com certeza, aquela droga de Fantásmico, acabará por torrar o nosso saco de vez!
Controle remoto nela!
Cabe destacar que o Chico, com certeza absoluta, levou consigo grande mágoa da globo, que o deixou na geladeira e o desprestigiou em tempos recentes. Agora, como diz a postagem, quer prestar todas homenagens a ele, pois seria mais coerente que o tivesse mantido em seus quadros de humor que, seria um reforço nos sofridos programas do gênero que ai estão.