Poda de árvore mal feita e galhos abandonados na calçada
A situação acima retratada, se passa na Av. da Saudade, região central da cidade, onde moradores, por divesas ocasiões, pediram à prefeitura para providenciar a remoção de árvore de grande porte, localizada na calçada, cujos galhos se enraizaram entre os fios do posteamento, além prejudicarem o trânsito de pedestres e colocar em risco o trânsito de veículos.
Depois de pagarem as taxas públicas devidas em três ocasiões distintas, para a remoção da árvore, eis que funcionário da prefeitura compareceram, a dez dias atrás, e fizeram a “poda”, conforme consta na foto acima, deixando os restos da galhada pendente para o centro da rua, situação que certamente favorece a ocorrência de eventuais acidentes.
Além disto ainda deixaram sobre a calçada, os restos do “serviço” resultante da “poda”, que ali se encontram proibindo totalmente o trânsito de pedestres, que são obrigados a desviar pela rua, de trânsito pesado, com sérios riscos de atropelamento.
Isto é comum, nas ocorrências de “poda” e até mesmo remoção de árvores por toda a cidade, ocasião em que os funcionários da prefeitura deixam os restos de galhos por semanas, e até meses, sob o calçamento, atrapalhando o trânsito de pedestres e colocando suas vidas em risco.
Mais uma vergonha, serviços municipais de tão baixa qualidade!