Deputado do PL protocola pedido de impeachment contra Lula
O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) protocolou, nesta quarta-feira, 22, um pedido de impeachment contra o presidente Lula, devido aos “ataques de ódio” do petista contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Oeste obteve acesso à íntegra do pedido. Segundo Nunes, Lula afirmou o sentimento de vingança contra o ex-juiz e ex-ministro da Justiça.
“As declarações do presidente violaram a probidade na administração, ao passo que configuram um comportamento flagrante incompatível com a liturgia e a responsabilidade do mandato recebido pelo povo, violando as balizas constitucionais e desqualificando a estatura do cargo de presidente da República”, argumentou Nunes.
Na terça-feira 21, Lula disse, em entrevista ao portal esquerdista Brasil 247, que tinha vontade de ‘f*** Moro’, durante o período em que estava preso em Curitiba.
Sobre os 580 dias em que passou preso, Lula disse que sentiu muita mágoa. Segundo ele, os métodos da força-tarefa da Lava Jato levavam as pessoas a assinarem delações, porque não aguentavam a pressão.
“De vez em quando, ia um procurador, entrava lá num sábado, dia de semana, para perguntar se estava tudo bem”, disse Lula. “Entravam três ou quatro procuradores e perguntavam: ‘Está tudo bem?’. Não está tudo bem. Só vai estar tudo bem quando eu f*** esse Moro. É quando eu falava que eu estou aqui para me vingar dessa gente.”