CAÇAPAVA e região

Falta de fiscalização municipal: calçadas são armadilhas para pedestres em Caçapava

Em quase toda a cidade de Caçapava especialmente na região central, as calçadas, que deveriam favorecer o trânsito de pedestres, acabam sendo verdadeiras armadilhas, para crianças, idosos, cadeirantes e pessoas com problemas de locomoção, em razão da quantidade de buracos, deformidades, desníveis e até mesmo em função de obstáculos colocados por comerciantes, como é o caso do estabelecimento acima mostrado à direita, na esquina da rua Major João Prudente com a Rua Dr. Joaquim de Barros Alcântara, na Vila São João que, para deleite de seus clientes, coloca dois barris de aço servindo de mesa, na calçada, para clientes se sentarem e tomarem seus aperitivos, sem deixar passagem para os pedestres, que têm que seguir pelo meio da rua, com todos os riscos! 

No próprio imóvel deste estabelecimento, a calçada tem um buraco profundo e perigoso (foto), que pode levar a acidentes de resultados imprevisíveis, numa situação como a que flagramos, na manhã desta quarta feira, 15, com uma criança aproximando-se do local, só escapando em razão do alerta de nosso repórter. 

Ora, o assunto MOBILIDADE, certamente não deve ser encarado pelos funcionários públicos municipais, especialmente os comissionados em cargo de chefia ou secretariado, visto que é o principal motivo de sua existência.

Se não tem competência para o exame e providências de matéria tão importante para os munícipes, melhor trocar! E depois gerenciar!

Calçadas-armadilhas, existem em toda a cidade, especialmente na região central. Basta ter acuidade visual para enxergar!