GERAL

Randolfe Rodrigues toma celular da mão de youtuber

 

 

 

Momento em que o senador Randolfe Rodrigues pega o celular de um influenciador digital, nos corredores do Parlamento - 02/02/2023 | Foto: Reprodução/Twitter

Descontrolado, o senador Randolfe Rodrigues rouba o celular de um influenciador digital, nos corredores do Parlamento 

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), se envolveu em uma polêmica, na quinta-feira 2. Durante uma discussão com o youtuber Wilker Leão nos corredores do Parlamento, Rodrigues tomou o celular do homem, que perguntara a opinião do congressista sobre terrorismo e assédio.

Enquanto os dois disputavam a posse do aparelho, seguranças do Senado intervieram para afastar o influencer digital de Rodrigues, de forma que o celular do youtuber ficou com o senador. O parlamentar, na sequência, entregou o smartphone a uma assessora.

“Ele tomou meu celular, cara”, gritou o homem, enquanto Rodrigues era conduzido ao elevador por sua assessoria. “Você está doido? Devolve meu celular aí.” Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o semblante de ironia do senador, enquanto mexe no celular do homem.

“Está tudo gravado, as câmeras estão gravando”, disse o homem, ao perceber que não teria o celular de volta naquele momento. “Ele danificou a cordinha do meu celular. O senhor está certinho, hein, senador. Vai sair com meu celular daqui? Cadê a Polícia Legislativa?

Uma funcionária do Senado, em seguida, disse que ele não respeitou Randolfe Rodrigues, ao abordá-lo para fazer perguntas. “Ah, não respeitei? O que eu fiz?”, interpelou Leão. “Questionamento político sobre assédio político e o cara comete um crime de dano, vocês não fazem nada.” Pouco depois, uma servidora aparece, com o celular do youtuber e entrega o aparelho.

Leão ficou conhecido por se envolver em uma confusão com o ex-presidente Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, no ano passado.

Gravando com o celular em meio a apoiadores do presidente, o youtuber interpelou Bolsonaro sobre a sanção ao projeto que delimitou a delação premiada. Na sequência, caiu no chão em meio ao tumulto, e seguranças tentaram afastá-lo.

Leão, então, chamou Bolsonaro de “tchutchuca do Centrão” e o xingou de “safado”, “covarde” e “vagabundo”. O ex-presidente agarrou o youtuber pela camisa e pelo braço e tentou tirar o celular de sua mão.

revistaoeste

Este senhor, que fala muito fino, protegido pela quadrilha do moluscóide, da qual faz parte, se supera em arrogância e violência verbal contra tudo e todos, tornando-se imprevisível e imputável, sob Alexandre de Moraes!