CAÇAPAVA e região

Serviços de entrega na residência, de medicamento contínuo e de alto custo

 

A Prefeitura de Ilhabela anunciou novidades nos serviços de medicamentos para Saúde Publica para este mês. Esta semana o programa “Ilhabela tem Remédio em Casa” foi ampliado e, a partir da próxima, a Assistência Farmacêutica de Ilhabela entrega medicamentos de Alto Custo para os beneficiados.

A partir de agora, o programa “Ilhabela tem Remédio em Casa”, também atende pacientes a partir dos 50 anos, que são tratados com medicamentos de uso contínuo.

“O programa “Ilhabela tem Remédio em Casa” encaminha diretamente à residência das pessoas que são usuárias da rede municipal de saúde de Ilhabela, os remédios de uso contínuo que lhe foram prescritos em tratamento regular”, afirmou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Desde o lançamento, em setembro de 2022, foram realizadas mais de mil entregas para mais de 500 pacientes, entre medicamentos, fraldas e dietas. Inicialmente, a ação atendia pessoas acima de 60 anos e desde quarta-feira (11) vai passou a atender, também, pacientes acima de 50 anos.

Para participar do programa, o paciente deve ter acima de 50 anos, ter tratamento com medicação de uso contínuo, ser residente no município e também ter acompanhamento pela sua Unidade Básica de Saúde. Para sanar qualquer dúvida, o interessado deve procurar sua UBS.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima sexta-feira (20) a entrega dos medicamentos de Alto Custo, sob responsabilidade da equipe da Assistência Farmacêutica de Ilhabela.

O beneficiário pode retirar seus medicamentos até o dia 27 de janeiro na “Nossa Farmácia”, localizada na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no Perequê, sempre das 8h às 16h em dias úteis. A retirada pode ser feita por um familiar ou amigo, mediante apresentação de documento próprio e do paciente.

Pois é gente, se pode facilitar, para quê complicar, não é? Em Caçapava, os munícipes que necessitam deste tipo de medicamento, são obrigados a se dirigir ao posto, muitíssimo mal localizado, em rua que impossibilita o estacionamento de veículo ainda que para descarregar o passageiro, para enfrentar atendimento irregular, num local sem nenhum conforto aos usuários, idosos e pacientes de tratamento de doenças de dificil recuperação. Caso não possa comparecer, na data indicada pelo posto, fica sem os medicamentos que necessita até o próximo mês.

Um belíssimo exemplo, da Prefeitura da Ilha Bela, para com os munícipes idosos e em tratamento de doenças crônicas!