Lula foi internado em São Paulo
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado no domingo (20) no hospital Sírio-Libanês, segundo consta, para a retirada de uma lesão na garganta, procedimento feito e ele já teve alta. Foi atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Rui Imamura e Artur Katz.
Exames de rotina realizados no sábado (12) apontaram inflamação das cordasvocais e leucoplasia na laringe, que é caracterizada por manchas brancas. Eles também mostraram “completa remissão do tumor diagnosticado em 2011″.
Especialistas afirmam que a leucoplasia não é uma”emergência médica” , mas requer acompanhamento médico, uma vez que pode evoluir para um câncer. As probabilidades de isso ocorrer, no entanto, são de cerca de 10%.
O boletim médico divulgado pelo hospital no dia 12 dizia que “foram realizadosexames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão
O presidente eleito Luiz Inacio Lula da Silva, em encontro com o presidente de Portugal, MarceloRebelo de Sousa, em Lisboa. “O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes doesforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”, completava o boletim.
Em agosto, a rouquidão apresentada por Lula em atividades de campanha chegou a se tornar preocupação entre aliados.Segundo eles justificaram naquele momento, o excesso de rouquidão da voz tinha a ver com os próprios eventos e com um refluxo gástrico adquirido pelo petista. O presidente eleito faz exercícios com fonoaudiólogo.
Leia, abaixo, a íntegra do boletim médico divulgado nesta segunda, 21:
BOLETIM MÉDICO LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
21/11/2022 – 8 Horas
O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega
Lula foi internado para retirada de lesão na laringe vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.
Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski.
Enquanto isto, permanecem ativos, comentários e reportagens onde se levantam suspeitas de que o petista está sendo substituído por um ator muito parecido que deixa, no entanto, várias pistas intrigantes, como por exemplo, mostrando todos os dedos das mãos, ao contrário de Lula, que só tem nove dedos, ou ainda uma cicatriz junto ao ouvido esquerdo, coberta de maquiagem, além de falhas de raciocínio e de expressão.