CAÇAPAVA e região

Na caça ao voto, candidato diz ter destinado emendas para a cidade, que a população desconhece!

Atual campanha eleitoral chega ao fim e já aparecem vários questionamentos relacionados aos candidatos-páraquedistas, que são aqueles que só aparecem na cidade, uma vez na vida, exatamente para pedir votos em seu nome, alardeando promessas insanas, como mel na boca de Urso!

Aparecem também, candidatos à reeleição, apregoando terem doado em emendas para a cidade, valores que chegam mesmo a assustar, visto serem incompatíveis com o estado de abandono em que a ciade se encontra.

Afinal, que são os verdadeiros políticos que destinaram emendas parlamentares para Caçapava? Quais são os valores e onde foram aplicadas?

Desde o início da atual administração, temos questionado as autoridades caçapavenses, com relação à divulgação do recebimento das emendas parlamentares, visando dar ciência à população dos valores e destinação dos recursos recebidos, possibilitando efetivo acompanhamento, com a transparência que se diz ter.

Nossa idéia e proposta, estaria centrada na abertura de um item, dentro do Portal da Transparência, Lei de Acesso à Informação Prefeitura de Caçapava número 5230/2013, onde seriam listadas as emendas destinadas à cidade, acompanhada de seus respectivos valores e destinação proposta.

Claro que, num primeiro momento, nossas autoridades viriam a alertar que a destinação das emendas, por si só, não significaria dinheiro em caixa, por conta da burocracia junto às entidades pagadoras, havendo o risco de não serem concedidas de fato, por motivos aleatórios, o que não impede a inclusão, no mesmo item junto ao Portal da Transparência, de local onde seria assinalada o acompanhamento da proposta de emenda, desde sua concessão, até o efetivo depósito em conta corrente da prefeitura!

Nada mais justo, buscando a informação ao munícipe!

Uma proposta, esta nossa, de difícil execução visto que o executivo não tem a menor intenção de divulgar o recebimento destas emendas, situação que dificilmente poderá ser modificada, eis que teria que ser aprovada em lei municipal, na Câmara Municipal, onde a prefeita detém maioria absoluta dos votos!

Lamentável!

Fica assim, facilitado a qualquer candidato destes que por aí pululam, a inventar a destinação de uma ou várias emendas para a cidade, buscando o seu voto! E, pior, conseguir convencer o munícipe!