CAÇAPAVA e região

Hospital do Conviver, em terreno público: vem aí, nova investida!!!

No início do ano, a prefeita concedeu uma entrevista para um telejornal televisivo local, onde prometeu um estudo para construir um hospital para a cidade até o último ano de seu mandato, em 2024, colocando, à frente deste projeto, o religioso Frei Vittório Infantino que, além de amigo pessoal da prefeita, ajudou-a na construção da sede do Conviver, da qual foi a única presidente até assumir a prefeitura.     

O assunto começou a prosperar nas redes sociais, causando impacto, ocasião em que o Frei Vittório se reuniu com os vereadores apoiadores da prefeita(Adilson, Robson, Telma, Wellington, Maicon, Vitor e Waldemir), visando planejar a busca de apoio, para dar início aos trabalhos que resultaria na construção do hospital. Os vereadores de oposição não teriam participado desta primeira reunião.

Estranhamente, a proposta apresentada por Frei Vittório nesta reunião, estaria centrada na doação de um terreno público ao Conviver, onde seria construído o novo hospital, mediante a contribuição da população.

Logo após esta reunião, os vereadores Dandara, Rodrigo e Yan, foram chamados à participar de uma segunda reunião (porque não todos os vereadores juntos, não é?), ocasião em que, questionaram o Frei Vittório, pela ética e moralidade da eventual doação de terreno público ao Conviver, visto que se existisse, de fato, a intenção da construção do hospital, não faria o menor sentido que fosse doado e administrado pelo Conviver, entidade particular de toda influência da prefeita Pétala Lacerda.

Frei Vittório, na época, chegou a dizer que seria “um favor que o Conviver faria para Caçapava!“, o que é lamentável! O assunto, curiosa e aparentemente, encontra-se em “stand by”, aguardando momento mais oportuno de retornar à baila.

Entretanto, nos últimos meses, temos observado que a saúde pública em Caçapava, piora a cada dia, sem que nenhuma ação aparente, venha socorrer e melhorar a estrutura hoje existente e os serviços médicos e hospitalares que tanto tem incomodado à população. Não parece haver uma preocupação, de quaisquer níveis, das autoridades municipais locais, em melhorar a saúde municipal, proporcionando um bom atendimento à população.  

Esperemos não haver quaisquer ligações da piora no atendimento à saúde municipal, com a ideia de fazer um novo hospital, em terreno do Conviver, para que haja melhora no atendimento! 

E que a população continue vigilante, em torno deste e demais assuntos que vêm em seu prejuízo!