Enfim, prefeitura de Caçapava se manifesta sobre superlotação no Pronto Socorro!!!
Quadro de informações sobre a gripe, publicado após 72 horas da superlotação no Pronto Socorro Municipal
Setenta e duas horas depois de nossa publicação nas redes sociais, com relação à superlotação do Pronto Socorro Municipal, no dia 3 de Janeiro de 2022 às 11,25 horas, enfim, uma pequena e ligeira manifestação por parte da Prefeitura de Caçapava que publicou, no site oficial, às 17,09 Horas deste dia 6 de Janeiro de 2022, um quadro (acima) contendo informações sobre os sintomas gripais e quais as providências a serem tomadas!
Ou seja, somente após mais de 72 horas do ocorrido, é que houve uma manifestação oficial da prefeitura e, mesmo assim, entendemos que esta reação, foi movida mais pela grande repercussão ocorrida nas redes sociais, em sua maioria repleta de críticas quanto à morosidade no atendimento, do que decorridas de informações gerenciais do Pronto Socorro, que levasse à autoridade de saúde do município a prontamente admitir que se tratava de um caso de surto de gripe!
Lamentável! A saúde pública em Caçapava, em situação delicada, empurrada pela opinião dos munícipes, que desconhecem, inclusive, o nome da atual Secretária de Saúde que, em regra, deveria ser a primeira a se manifestar, nestes tempos bicudos de Covid, gripe, dengue, etc.