Alta no número de munícipes no Pronto Socorro, não sensibiliza autoridades!!!
Apesar da imensa maioria das cidades da RMVale já terem declarado aumento nos casos da gripe que se espalha por todo o Brasil, em Caçapava, parece-nos que a situação ainda não chegou às autoridades visto que, por ora, a Prefeitura não se manifestou com relação ao aumento do número de atendimentos no Pronto Socorro Municipal, assunto que também não preocupou a instituição que controla a saúde no município, a FUSAM.
Por conta de denuncias junto às redes sociais, em relação à grande número de munícipes esperando atendimento no PS local, a entidade FUSAM publicou em sua rede social, um comunicado onde informa estar ocorrendo um significativo aumento no número de atendimentos, não indicando as causas, no entanto.
É preciso que as autoridades municipais se antecipem estrategicamente em relação a este tipo de evento ligado à saúde, até mesmo como forma de proporcionar meios para a população se prevenir e evitar contaminações desnecessárias e custosas para o município.
A população assiste também, à manifestação de dois vereadores do grupo que apoia a prefeita Pétala Lacerda, sem, no entanto, se definirem quanto ao aumento dos casos de munícipes esperando atendimento no PS local.