Geraldo Alckmin: a falência de um passado político respeitado!!!
Palavras do sr. Geraldo Alckmin na Convenção do PSDB em Dezembro de 2017. O que mudou de lá para cá, a ponto do ex-governador mudar tão drasticamente de opinião, oferecendo-se, agora, como candidato à vice-presidente, na chapa com o “sapo barbudo moluscóide”? Certamente, tal mudança, tem a ver com a máxima do político de nascença, que é exatamente esta: “seja ao lado de quem quer que seja, tenho que estar lá!”
O eleitor, que é burro, acaba esquecendo-se de determinadas lambanças, como esta, dos candidatos e, ao menor sinal de um afago, um sorriso ou um cumprimento pessoal, dedica-lhes o voto, sem o menor constrangimentos, mesmo sabendo que o candidato não apresentou qualquer benefício, direto ou indireto, ao eleitor. Pelo contrário, aumentou os impostos e impôs condições severas de relacionamento destes para com o estado!
Alckmin, figura histórica do PSDB poderia, muitíssimo bem, ter se preservado, valorizando sua história pessoal de governador do estado mais importante do país, que foi durante duas legislaturas, além de vice-governado em outra.
Deixou ainda profundas marcas no Vale do Paraíba, especialmente em Pindamonhangaba onde ajudou a impulsionar o crescimento record e ali residindo, até hoje, e Caçapava cidade à qual deu especial atenção, dado ao grau de relacionamento pessoal com alguns munícipes, especialmente ligados ao PSDB, além de ter aplicado suas concepções políticas, como “tocador de obras” e apaziguador das muitas disputas internas do partido, durante toda a sua existência.
Agora, depois desta malfadada empreitada, praticamente oferecendo-se como candidato à vice presidente, na chapa com o moluscóide, enfrenta o que pode significar o enterro de suas ambições de perpetuar a carreia política, colocando-se no ostracismo justamente por afagar àquele que criticou, veementemente, num passado recente!
Situação pior ainda, do que ver a claque petralha brandar aos quatro ventos, que a ajuda de Alckmin, não ajudaria em nada à campanha do molusco!