Matador de empregos: Deputado Kim Kataguiri quer acabar com os frentistas de postos de gasolina!!!
O projeto de lei de Kataguiri, está sendo apresentado às Câmaras Municipais de várias cidades, que têm se manifestam integralmente contra, ocorrendo casos de apresentação e aceitação de moções de repúdio ao projeto.
O fato de que cerca de 500 mil trabalhadores e seus familiares perderiam sua fonte de renda é que motivou o repúdio, visto o momento difícil que o país atravessa com a pandemia que, por si só, engrossou a fila de desemprego.
O insensato projeto de Lei de Kataguiri é para que se revogue a Lei 9.956 , que obriga o serviço de frentistas nos postos.
No documento, o deputado alega que “um dos fatores que contribuem para a formação de preços é o fato dos postos de combustíveis terem que usar a mão de obra de frentistas, coisa que não ocorre em outros países, em que há os chamados postos ‘self service’. A Lei 9.956 obriga os postos de combustíveis a utilizarem frentistas, encarecendo os custos do posto e, consequentemente, do combustível. Com esta emenda, pretendemos revogar a Lei 9.956 de 2000, permitindo que os postos de gasolina possam operar de forma automatizada, sem frentistas. Com isso, pretendemos reduzir o valor dos combustíveis”.
É bom que os eleitores não se esqueça do nome deste deputado nas próximas eleições. Matador de empregos!