CAÇAPAVA e região

MRS Logística: passagens de nível esburacadas provocam prejuízos aos motoristas!!!

Além de desafiar a cidade, pela falta de providências quanto à recuperação do muro da Estação de Trem de Caçapava, que caiu parcialmente por chuvas em Dezembro passado e foi inteiramente demolido logo após, a MRS Logística, concessionária de transportes ferroviários, já de longa data, não faz a necessária manutenção nas vias onde estão instaladas cancelas, que paralisam as vias no entorno, durante a passagem dos trens.

Desda forma, algumas cancelas, encontram-se em condições adversas de trânsito, ocasião em que a deformação do asfalto e a saliência dos trilhos, acaba provocando grande choque durante a passagem do trânsito, com comprometimento à suspensão e demais peças dos veículos que, para aliviarem o impacto, acabam reduzindo sensivelmente a velocidade, gerando grandes congestionamentos, como pode ser observado diariamente nas citadas vias. 

Vejam o caso da passagem de nível da Rua José Bonifácio, junto à Praça de São Roque:

 

 

E agora vejam o caso da passagem de nível da Rua Regente Feijó:

 

 

Não seria o caso da prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade, à bem de garantir melhorias ao trânsito de veículos na cidade, exercer pressão sobre a MRS Logística, para que fossem feitos os ajustes necessários no leito das vias sobre as passagens de nível? Esta situação já perdura por longa data, sem quaisquer providências!

Quanto ao muro da Estação de Trem de Caçapava, a situação é a mesma: será que a prefeitura, através de alguma de suas secretarias, não poderia exercer uma pressão junto à MRS Logística, para que o muro seja reconstruído e deixe de representar riscos às famílias que por ali residem?