Natal 2021: prefeitura quer fazer um natal luxuoso em plena crise!!!
A Prefeitura de Caçapava está lançando o processo 5523/2021, com referência ao credenciamento de empresas que comprarão cotas para patrocínio do Natal que se avizinha, cujos preços, chegam mesmo a assustar, em razão do momento crítico em que a sociedade se encontra, por conta da Pandemia que massacrou o emprego, detonou o comércio e colocou milhares de pessoas perto do espectro da fome e da falta de teto.
Falta de sensibilidade pura e simplesmente, imaginar um natal luxuoso, quanto o descrito nas páginas do processo 5523/2021, tendo na lembrança as dificuldades pelas quais a cidade passa, notadamente em relação aos buracos das vias, problemas com a saúde municipal, iluminação pública, além de várias obras paralisadas (Creche Piedade, Esgotamento Sanitário da Vila Périnho, interdição de pistas no Jardim Panorama (2 pistas centrais), Jardim Caçapava (uma pista central na Av. Dr. Antonio Pereira Bueno) e outras, já prontas mas sem continuidade por falta de ação da prefeitura (Centro Médico do Jardim Caçapava e Centro Dia do Idoso, na Vila Santa Isabel)
Será mesmo que é a hora de se incentivar a realização de decorações natalinas luxuosas, não condizentes com a atual situação do país e do município, ao invés de se criar um sistema para amparar os munícipes que se encontram em dificuldades de sobrevivência?
Pior ainda, é se saber que a administração pública anterior, muito mal conduzida pelo sr. Fernando Diniz, além de um rastro de desgoverno que o marcou para sempre como o Pior Prefeito da História de Caçapava, deixou nos galpões mal iluminados da prefeitura, imagens do Papai Noel em tamanho enorme, renas com trenó, soldadinhos de plástico, além de outras figuras natalinas, sequer mencionadas neste citado plano da administração atual. Onde estarão estas figuras, compradas à grande custo pelo prefeito anterior?