Lixo urbano descartado irregularmente, alimenta o mercado de falsificações!!!
Vídeo acima, embora sem identificação, demonstra ser real visto conter imagens policiais, aqui mesmo, do estado de São Paulo, mostrando o esquema de falsificação de bebidas e azeite, por quadrilhas especializadas, que manipulam embalagens e produtos, sem a menor noção de higiene.
Estas quadrilhas, costumam comprar, das mãos dos “garimpeiros” de lixo urbano, garrafas de bebidas e azeite com rótulos intactos, que são abastecidas com produtos falsificados, prejudiciais à saúde, manipulados sem a menor noção de princípios elementares de higiene e segurança. As embalagens de ovos, as bandejas, desprezadas ao lixo intactas, embora com custo bastante insignificante , também são compradas para reutilização, contendo resíduos de sujeiras e restos de lixo, sem o menor constrangimentos por parte dos comerciantes, em repassá-las aos compradores, em lamentável estado.
Para ajudar a conter esta máfia que tanto prejudica a saúde da população, sugere-se que as garrafas de bebidas e azeite, tenham seus rótulos raspados e tampas e conta-gotas, danificados e descartados em lixos diversificados. As bandejas de ovos, devem ser inutilizadas (rasgadas), antes de sua destinação no lixo.
Qualquer outro tipo de embalagem, que se desconfie da possibilidade de reutilização mediante falsificação, deve ser inutilizada, antes do descarte.