CAÇAPAVA e região

Cidade às escuras e EDP ainda debocha do munícipe!!!

Manutenção de site num domingo? – Que tal fazê-lo nas madrugadas de consumo ocioso?

Mais uma vez grande parte da população caçapavense, sofre com a falta súbita de energia elétrica, o que tem se tornado habitual. com transtornos e incontáveis prejuízos.

Neste domingo, 6, o problema ocorreu à partir de 17,40 horas, em toda a cidade, inclusive Caçapava Velha, além de termos recebido algumas informações dando conta que ocorreu à Taubaté e São José dos Campos, demorando cerca de 30 minutos para ser resolvido e, por ora, não se tem uma explicação oficial por parte da concessionária EDP.

Enquanto isto, munícipes preocupados com a falta de energia, tentaram acessar os canais da EDP, com a finalidade de obter informações, recebendo uma resposta absolutamente irônica e debochada, de que “não há registros de ocorrências”, demonstrando cabalmente a total falta de sintonia com o consumidor, inclusive divulgando mentira explícita, visto que no momento da consulta, toda a cidade estava sem energia!

Certamente, a frequência de acontecimentos relacionados, traz à lembrança os custos da energia elétrica para os consumidores, que presenciam, no dia a dia, a grande quantidade de postes tortos, quase caindo, carregados de fiação com a ponta solta, rolos de fios dependurados de qualquer jeito, o que sinaliza o estado crítico de abandono que o sistema se encontra, não obstante preços extorsivos cobrados da população, com reajustes quase todos os meses, mediante a aplicação de fórmulas científicas que mais parecem o descrever da rota de um foguete interplanetário!

Já passou da hora das autoridades públicas de nossa cidade, através de seus competentes vereadores, criarem sistemas de proteção contra a bandalheira que estas concessionárias de serviços públicos (telefone, energia, água e esgotos,TVs a cabo, internet, etc.) estão fazendo nas cidades, deixando nossas ruas com visual extremamente feio, além de tecnicamente fracos e, pior, caríssimos!

Pior ainda é, no caso da falta súbita de energia elétrica, o consumidor ter um aparelho elétrico/eletrônico de seu residência, queimado! Terá que se submeter aos caprichos da concessionária, que lhe criará uma infinidade de situações com o objetivo único de escapar da devida indenização pecuniária pelos danos causados!