GERAL

LG Celulares Taubaté: estado de greve contra fechamento da fábrica!!!

Trabalhadores da LG Taubaté, em assembleia, decidiram nesta terça, 30, manter o estado de grave  enquanto o Sindicato dos Metalúrgicos negocia com a empresa sul-coreana, sobre o provável fechamento da divisão de celulares.

Coso o encerramento seja confirmado, a entidade sindical estima que 400 dos 1 mil empregos na planta do interior paulista podem ser afetados, já que a divisão compreende trabalhadores de linha de montagem e pessoal administrativo dedicado. 

Notícia veiculada pelo jornal “The Korea Times” em fevereiro dava conta de que a LG havia iniciado negociações para venda da produção global de celulares da marca, que inclui atividade na fábrica no Brasil, em Taubaté, e na cidade de Haiphong, no Vietnam.

No entanto, no fim de março a Bloomberg publicou que após o fracasso das negociações com uma empresa alemã e outra vietnamita, a empresa sul-coreana deve fechar o setor em vez de vendê-lo.

Mais um grande susto para a região, que já perdeu, recentemente, 830 empregos diretos da FORD, que está deixando o país. Além destes< estima-se em cerca de 2.00 empregos indiretos que serão perdidos.