CAÇAPAVA e região

Nova Secretária de Saúde: contratação de pêso!!!

Um dos grandes equívocos da maioria dos administradores, é imaginar que um profissional da área de saúde deva ser o gestor da pasta municipal de Saúde, baseado simplesmente, no conhecimento técnico relacionado ao atendimento clínico do munícipe.

Equívoco eis que o profissional da área de saúde, por ser melhor remunerado que a maioria das demais funções do universo de trabalho no Brasil, dificilmente abriria mão de suas atividades principais (consultório, plantões, etc.), para gerenciar os problemas municipais de saúde, eis que, caso cumprisse o número de horas contratualmente determinado, teria que abrir mão de expressivo faturamento, inegavelmente maior do que o salário que receberia mensalmente!

E isto, caros leitores, significaria, bela e simplesmente, RASGAR DINHEIRO o que ninguém, em sã consciência faria. Claro que não estamos menosprezando financeiramente as demais funções existentes no universo de trabalho no Brasil. Uma profissão é melhor remunerada e valorizada que a outra, por questões de mercado mesmo.

Por isto, reconhecemos que a sra Tatiana Caroline Amaral Miranda, com base em sua avaliação curricular (abaixo), apresenta condições técnicas e profissionais excepcionais para assumir as responsabilidades sobre a Secretária de Saúde de Caçapava, visto transitar na área  há mais de 20 anos, certamente com experiência para equacionar o problema da saúde em benefício dos munícipes. 

Claro que também será avaliada do ponto de vista da satisfação da prefeita Pétala, que foi quem a contratou, inclusive contra a opinião pública generalizada, que preferia um profissional de Caçapava, não obstante que, pelas particularidades do cargo, parece-nos extremamente difícil de se encontrar na cidade, profissional com os requisitos mínimos de interesse do município. E mesmo que ainda se encontre um ou outro profissional destes, a liberdade de escolha, seria do contratante, que certamente o faria, visando atender grande necessidade do município.

Assim sendo, aí vai uma parte do curriculum da nova Secretária de Saúde de Caçapava:  

Tatiana Caroline Amaral Miranda, 43 anos, casada.
Graduada em Terapeuta Ocupacional (2002), e com especializações em Saúde Pública e Saúde Mental pela USP, em Dependência Química (UNIFESP) e MBA em Gestão Administrativa em Saúde pela FGV. Em seu currículo conta com mais 20 anos de experiência na área da saúde e atuou no DRS – Diretoria Regional de Saúde do Estado. Além de desempenhar a função de Secretaria Adjunta de Saúde em Campos do Jordão (2019), Taubaté (2014 – 2016) e Guaratinguetá (2020)
 
Com nossos votos de congratulações.