Vereadora Dandara: prejuízo aos cofres públicos tem que ser apurados!!!
O início do mandato do atual legislativo caçapavense, não poderia ser melhor. Vereadores antenados, participantes, patrulhando a cidade em busca da melhoria da qualidade de vida dos munícipes, além claro, da apresentação de vários questionamentos ao executivo, em relação ao dia a dia da cidade, que padece com problemas deixados sem solução pela administração anterior, do sr. Fernando Diniz, como por exemplo os problemas de iluminação pública, os buracos nas principais vias, problemas na saúde, obras paralisadas (Centro Dia do Idoso, Centro de Especialidades Médicas, Creche da Piedade, Esgotamento sanitário da Vila Perinho, Ginásio de Esportes, inaugurado às pressas e com sérios problemas estruturais e outros mais), abandonadas por mero revanchismo e capricho, em razão de terem sido criadas pelo ex-prefeito Henrique Rinco.
Todas estas obras, já dispunham das verbas financeiras para suas respectivas realizações, desde o final do ano de 2016, e foram preteridas pela reforma mal feita nos prédios particulares da MRS Logística, pela reforma da Praça da Matriz (também particular, da Diocese Taubateana) e para a compra de soldadinhos de plástico e papais noéis, com respectivos trenós, para agradar os olhos da mulher do prefeito, muito mais preocupada com festas e agitos, do que com o exercício do cargo que deveria ter desempenhado no Fundo Social de Solidariedade.
Claro que mais cedo ou mais tarde, começariam os questionamentos e os pedidos de informação, em relação ao abandono que o município enfrentou durante o mandato de Diniz, como agora, com os vereadores, independentes, necessitando entender como o município arrecadou mais de R$ 1 Bilhão de reais, durante o governo passado, e terminou com tantas obras paralisadas, com tanto abandono, como o recebido pela atual prefeita, Pétala Lacerda.
Tem também, a presidente da Câmara de Caçapava vereadora Dandara Gissoni lembrando, em plenário, a gigantesca presepada feita pelo governo anterior do sr. Fernando Diniz, que devolveu ao governo federal (v. vídeo), por falta de uso, a verba de R$ 4.277.433,73, do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que poderia ter sido empregada para a melhoria da educação do município, e não aconteceu por falta de gerenciamento e responsabilidade pública.
Um acinte para a classe educacional caçapavense, abandonada pelo poder público que, ao devolver a citada verba, informou ao governo federal, que a cidade não precisaria de tais recursos, situação que fará os próximos recursos provenientes do FUNDEB sejam redimensionados, com prejuízos aos município, além do que já teve.
Inexplicável também, a tentativa de contratação de uma prestadora de serviços, para limpeza das escolas e áreas da educação, cujo contrato além de conter números fora da realidade do município, cheiram à má gestão e à falta de responsabilidade pública, uma vez que tais serviços, além de caríssimos, já eram feitos pela concessionária da coleta do lixo urbano da cidade.
Lamentável. A vereadora, bem como seus pares, sinaliza estar atenta com esta e outras situações prejudiciais ao interesse público municipal, e que cobrará as devidas responsabilidades, apurados os fatos!