Prefeitura cobra nova postura da Sabesp nas questões do abastecimento de água do município!!!
A Prefeita de Caçapava esteve em reunião com representantes da Sabesp, na noite desta segunda-feira (01) para discutir as questões do abastecimento de água do município. O executivo municipal notificou a empresa, depois de conversar com os superintendentes regional e estadual sobre a falta de água que acometeu diversos bairros da cidade nos últimos dias.
Além do desabastecimento, o Município levantou outras questões, como o planejamento de ações e aviso prévio à população no caso de descontinuidade de abastecimento por manutenção na rede ou motivos diversos; os reparos mal finalizados no asfalto das ruas, após ligações de água, e o redimensionamento do abastecimento para o atendimento a todos os bairros de forma igualitária.
Na última quinta-feira, a Sabesp divulgou uma nota explicando que o desabastecimento do município foi ocasionado pela execução de um novo reservatório e interligações de adutoras, em Taubaté, mas que abastece também Caçapava e Tremembé. Embora o sistema já tenha sido retomado, ainda há relatos de desabastecimento em várias regiões de Caçapava.
Uma nova reunião deverá acontecer nos próximos dias. A expectativa é que com essas tratativas, a empresa estabeleça nova postura e, junto com o executivo municipal, busque soluções e melhorias para a prestação de serviços e o atendimento pleno à população.