CAÇAPAVA e região

WOW Nutrition: empresa retira equipamentos do local, sem quitar empregados!!!

Na tarde desta quinta feira, 5, reportagem de nosso informativo, compareceu à fábrica da WOW Nutrition, com o objetivo de captar imagens para matéria que seria publicada. 

No local, no entanto, a reportagem constatou (vídeo acima) a saída de uma carreta, carregada com vários equipamentos e utensílios industriais, embalados em filme plástico, sinalizando que a direção da empresa está retirando todos os bens de sua propriedade, para entrega do prédio.

Enquanto isto, os empregados da empresa, abandonados à própria sorte, estão recebendo em seus emails, uma carta da empresa onde são avisados do momento difícil que a empresa atravessa e alertando que a empresa estará encerrando suas atividades até o final deste ano.

No mínimo, um contra-senso, eis que a maioria das empresas que trilham caminhos parecidos com este, invariavelmente acaba deixando os empregados na “rua da amargura”, sem receber seus direitos trabalhistas e, como parece ser o caso, sem lastro para uma eventual penhora de bens.

O que é de se estranhar é que em meio às reais possibilidade do empresário retirar os bens da empresa e deixar os empregados sem receber seus direitos trabalhistas, pode ocorrer também, com a empresa MWL Caçapava, que passa pelo mesmo problema, com as possibilidades de acordo com o empresário aparentemente superadas e que, como os empregados da WOW, correm o mesmo risco de não encontrarem bens à penhora, na eventualidade de não receberem seus direitos legais.

Hoje à tarde, por volta das 17,20 horas, nossa reportagem esteve à frente das portarias da MWL Caçapava, constatando que: a portaria com acesso à Via Dutra, estava funcionando normalmente, sem qualquer movimentação de empregados ou sindicato.

A outra portaria, com acesso à Rodovia Vito Ardito Lerário, também sem a presença de empregados ou sindicalistas, constatamos uma carreta recentemente saída da empresa, prestes a pegar a estrada e outra, ainda dentro da área da empresa, prestes a sair, ambas com carga coberta, não se conseguindo distinguir o que transportavam.

É certo que, depois que o empresário retirar os bens de dentro da empresa, certamente ficará muito mais difícil dos empregados receberem seus direitos trabalhistas.

 

ATUALIZAÇÃO EM 06 NOVEMBRO DE 2020 ÁS 22,45 HORAS.

Após 47 dias de paralisação, os empregados da MWL Caçapava, aceitaram a proposta da empresa, garantindo o pagamento dos direitos trabalhistas em caso de fechamento e encerraram a greve, devendo voltar ao trabalho na próxima segunda feira, 9.